Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Em sua última edição de 2023, Feira de Saúde na Comunidade leva serviços para Santa Catarina

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Saúde, esteve nesta quarta-feira, dia 20, em mais uma ação da Feira de Saúde na Comunidade, em sua 12ª edição, a feira levou serviços importantes para atender os moradores da zona rural de Santa Catarina, onde foram oferecidos diversos serviços para toda a comunidade e adjacências, sempre […]

21/12/2023 12h04 Atualizado há 5 meses atrás

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Saúde, esteve nesta quarta-feira, dia 20, em mais uma ação da Feira de Saúde na Comunidade, em sua 12ª edição, a feira levou serviços importantes para atender os moradores da zona rural de Santa Catarina, onde foram oferecidos diversos serviços para toda a comunidade e adjacências, sempre buscando uma saúde cada vez melhor.

Na Feira de Saúde, os moradores usufruíram de serviços como: Atendimento médico e multiprofissional; Coleta de Exames Laboratoriais; Eletrocardiograma; Realização de Teste Rápidos; Multivacinação; Marcação de Exames e consultas; Serviços da Casa da Cidadania; Emissão de cartões do SUS; cadastro de cisternas, distribuição de medicamentos, brechó solidário, distribuição de verduras e sopa, além outros serviços rurais.

A secretária de saúde, Ana Paula Oliveira, agradeceu a dedicação de todos os envolvidos nessa ação e concluiu dizendo, “Finalizamos a nossa última Feira de Saúde do ano, chegamos a nossa 12ª edição atendendo hoje a comunidade de Santa Catarina, conseguimos mais uma vez levar toda uma estrutura para a comunidade e oferecer diversos serviços de acordo com a necessidade de cada um. Estou muito feliz em finalizar o ano, facilitando a vida de tantas pessoas, e que em 2024 possamos dar continuidade a este trabalho beneficiando cada vez mais a zona rural do nosso município”.

A prefeita Ana Lorena falou da importância em mais uma vez levar os serviços essenciais em saúde para uma comunidade rural e poder oferecer qualidade de vida a todos. “hoje encerramos mais um ciclo anual com a 12ª feira, hoje beneficiando a comunidade de Santa Catarina. Esse é um momento de muito envolvimento com o povo, de entender as situações, as necessidades e também de prestar contas de tudo que já foi feito.”

A prefeita ainda destacou novos serviços e benefícios que estarão chegando à comunidade neste ano de 2024, a exemplo da pavimentação nas imediações do Complexo Escola, PSF e Creche, além da instalação de um ponto de distribuição de medicamentos e atendimento em psicologia e fisioterapia.