Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 13:01h

Início Equipe de Monteiro participa do I Seminário Regional Educar pra Valer – 2023 realizado em João Pessoa

A secretária de Educação de Monteiro, Ana Lima, esteve ao lado de sua equipe representando o município de Monteiro no ‘I Seminário Regional Educar Pra Valer 2023’, organizado pelo Educar Pra Valer (EPV), por meio da Associação Bem Comum. O Seminário reuniu também os representantes de outros municípios como Princesa Isabel, João Pessoa, Cajazeiras, Queimadas, […]

02/05/2023 11h14 Atualizado há 12 meses atrás

O Seminário reuniu também os representantes de outros municípios como Princesa Isabel, João Pessoa, Cajazeiras, Queimadas, Sousa, Mamanguape, Conde, Bayeux, Cabedelo e Patos, com o objetivo de refletir sobre o currículo, avaliação e planejamento na alfabetização na idade certa.

O Seminário, que contou com as palestras “Ações estratégicas de alfabetização das redes municipais” e “Importância do desenvolvimento da fluência leitura”, que de acordo com a secretária Ana Lima, foi de suma importância tendo em vista que as discussões e troca de experiências, garantem acesso a novas estratégias que possibilitam melhores resultados para cada realidade.

“Estamos aqui, secretários de Educação, articuladores do programa, formadores e representantes do Núcleo de Apoio a Gestão das redes contempladas, para que possamos socializar sobre as práticas a respeito dos trabalhos para que os alunos sejam alfabetizados na idade certa. Temos a oportunidade de apresentar nossas experiências, resultados das avaliações escritas e diagnósticas, bem como o trabalho de intervenção com os estudantes que não se saíram bem, a exemplo do reforço escolar no contraturno entre outras estratégias. É o que vem nos ajudando a alcançar sempre os melhores resultados, nos superando ano a ano”, conta Ana Lima.