Portal atualizado em: 22 de abril de 2024 às 13:48h

Início Equipe do Cooperar visita local onde será construída passagem molhada na zona rural de Monteiro

Uma equipe do COOPERAR/PB realizou uma visita de trabalho ao local onde será construída a passagem molhada a comunidade rural de Catolé. A obra é fruto do apoio e da luta incansável da gestão municipal através da Secretaria Mumicopal de Agricultura, que inclusive deu e dá todo o suporte para que sejam ouvidas as demandas […]

12/01/2022 11h42 Atualizado há 2 anos atrás

A obra é fruto do apoio e da luta incansável da gestão municipal através da Secretaria Mumicopal de Agricultura, que inclusive deu e dá todo o suporte para que sejam ouvidas as demandas dos representantes de associações e que estas demandas possam ser encaminhadas e posteriormente atendidas pelos órgãos estaduais e federais competentes.

A passagem molhada da comunidade do Catolé é uma demanda dos representantes da associação dos produtores rurais, dos sítios Picos, Limitão e Catolé e é de fundamental importância, pois vai facilitar o acesso sobre um trecho do rio que é um braço do Rio Paraíba.

O pedido desta passagem molhada foi encaminhado através das representantes da associação Hélia Cristina e Juliana Paula.

De acordo com o secretário Cícero Erinaldo, o Chôva, esta parceria entre o governo do estado e a Prefeitura de Monteiro tem surtido bons resultados e muitos benefícios para a população, em especial os moradores da zona rural.

“Plantamos uma semente através do empenho da prefeita Anna Lorena, e agora estamos colhendo bons frutos através desta parceria com o governo do estado, que durante muitos anos em gestões anteriores não eram viabilizados em virtude de um conflito político partidário, no qual os mandatários do município acabavam prejudicando apenas nossa população”, frisou o secretário.

“Vale destacar que para realização da obra e para o planejamento de muitas outras, que estão sendo encaminhadas, os esforços de Clemilda Inácio e Aleana, que foram colocadas pela Secretaria de Agricultura a disposição das associações para elaboração das demandas”, destacou a prefeita Anna Lorena.

“A atuação do secretário de Agricultura e vice presidente do CMDRS- CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL, Chôva, também tem sido fundamental para a chegada destas conquista”, completou a gestora.