Portal atualizado em: 3 de julho de 2022 às 22:46h

Equipe do CREAS realiza visita ao comércio de Monteiro

Início Equipe do CREAS realiza visita ao comércio de Monteiro

A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas esteve visitando o comércio de Monteiro nesta semana no sentido de promover uma maior conscientização, alertando e orientado os pedintes que ficam nas imediações das lojas e supermercados praticando mendicância e expondo crianças e adolescentes, que desde cedo são levados pelos pais ou algum parente para pedirem nas ruas.

A orientação do Creas é que famílias que recebam algum tipo de benefício social não pratiquem mendicância.
A secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo, e o coordenador do Creas, Cristiano Rufino, avaliam como positiva a visita. “Conversamos com essas pessoas que percorrem as ruas e o comércio pedindo dinheiro ou alguma ajuda e tentamos conscientizá-las e informar da proibição em se tratando de famílias que recebam benefícios sociais”, informou Cristiano Rufino.

O coordenador destaca ainda a ação positiva com o comércio dizendo: “O contato com os comerciários e comerciantes, para os quais tivemos a oportunidade de falar da finalidade, objetivos e do trabalho realizado pelo Creas e Secretaria de Desenvolvimento Social, foi bastante proveitosa, estamos certos da cooperação de todos”, finalizou Cristiano Rufino.

Compartilhar

Notícias Relacionadas