Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 21:32h

Início Equipe técnica da Seduc de Monteiro participa do Encontro Nacional em Sobral-Ceará

A Coordenadora dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Denise Sousa, juntamente com os Formadores do Ciclo de Alfabetização Josivânia Cavalcante (Língua Portuguesa) e Rogério Lima (Matemática) estiveram no município de Sobral-CE na última semana, participando  do Encontro Nacional de Formadores do Programa Educar Pra Valer, do qual Monteiro faz parte desde o ano de 2019. […]

04/03/2024 12h42 Atualizado há 2 meses atrás

Com o intuito de entender como as políticas públicas de educação de Sobral são executadas na prática, a equipe técnica de Monteiro visitou a escola José da Matta que está entre as escolas municipais com os maiores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), para ver de perto como funciona o processo de ensino e aprendizagem de estudantes na educação básica.

A evolução de Monteiro nas avaliações nacionais é explicada pela importante parceria com a Bem Comum através do Programa Educar Pra Valer, do Centro Lemman e pelos constantes investimentos que a gestão municipal tem feito, com foco na aprendizagem dos estudantes, apoiando o trabalho do professor em sala de aula, com formações mensais em serviço, alinhadas ao material didático; monitorando os resultados de aprendizagem dos estudantes, aferidos por avaliações externas realizadas pelo Município semestralmente; o que permite a redefinição de metas e mudança de estratégias para a melhoria da educação pública do município.

“Foi uma semana de muito aprendizado, networking e experiências enriquecedoras e inspiradoras. Nossos profissionais voltam à Monteiro renovados com novas expectativas para os estudantes”, comentou a secretária da pasta, Ana Lima.