Portal atualizado em: 28 de março de 2024 às 12:12h

Início Escola de Governo oferece capacitações para servidores buscando impactos positivos nos serviços prestados pela Prefeitura

Desde o mês de junho, os servidores públicos municipais de Monteiro têm a oportunidade de participar de cursos de aperfeiçoamento oferecidos pela Escola Federativa, uma plataforma criada pela Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República e estendida aos municípios. A iniciativa integra o programa de qualificação constante do funcionalismo, […]

24/08/2022 11h22 Atualizado há 2 anos atrás

Desde o mês de junho, os servidores públicos municipais de Monteiro têm a oportunidade de participar de cursos de aperfeiçoamento oferecidos pela Escola Federativa, uma plataforma criada pela Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República e estendida aos municípios. A iniciativa integra o programa de qualificação constante do funcionalismo, incentivado pela prefeita Anna Lorena desde o início de sua primeira gestão.

Com o objetivo de qualificar os servidores públicos municipais, a Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria de Educação, está oferecendo gratuitamente suporte aos funcionários que desejam realizar os cursos de curta duração, na modalidade educação à distância, em diversas áreas de conhecimento.

“Esta é uma das iniciativas da Escola de Governo, que foi lançada em junho deste ano, para atender questões de formação e desenvolvimento profissional dos servidores, visando a melhoria da administração pública. Neste sentido e entendendo a necessidade de nivelar o conhecimento sobre administração pública, a Escola de Governo solicita que os servidores se inscrevam na etapa introdutória denominada Trilha do Conhecimento, para que todos, independentemente do nível de escolaridade, possam partir de um mesmo ponto de aprendizado”, informa Silvia Caldeira, Agente Federativa no município.

Ainda de acordo com Silvia Caldeira, na Trilha do Conhecimento, os servidores têm acesso a diferentes formações nas áreas de gestão da informação e da documentação, políticas públicas e governo local, gestão orçamentária e financeira, entre outros temas.

Para se inscrever, o servidor deve acessar o portal da Escola Federativa pelo site https://www.gov.br/secretariadegoverno/pt-br/portalfederativo/escola-federativa, efetuar o cadastro na plataforma gov.br e posterior matrícula. Em seguida, enviar os dados: nome completo, curso que está matriculado, secretaria em que está lotado e cargo/função para a Secretária de Educação de Monteiro/ Polo da Escola Federativa Monteiro, na Rua Espedito Tenório de Oliveira, 195, bairro Nossa Senhora de Lourdes(por trás das Lourdinas)ou diretamente para a articuladora através do WhatsApp: (83) 99836-3067.

A partir da realização da Trilha do Conhecimento, os servidores poderão escolher entre os mais de 400 cursos que estão à disposição na Escola Federativa, de acordo com a sua área de interesse. Ao final de cada qualificação, o servidor receberá um certificado válido em todo o território nacional. Os certificados são reconhecidos pelo MEC e válidos inclusive para pontuação em provas de títulos.