Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 13:10h

Início Escola de Santa Catarina: Prefeita Anna Lorena entrega obra com investimento de mais de 1 milhão

A prefeita Anna Lorena, esteve na última terça-feira, 07, na comunidade rural de Santa Catarina com sua equipe de governo, para realizar a entrega da obra da Escola Laura Alves de Sousa. Esta Escola tão importante para a comunidade local, que foi entregue à população em prédio próprio e completamente equipada, contou com investimento de […]

09/02/2023 13h56 Atualizado há 1 ano atrás

Esta Escola tão importante para a comunidade local, que foi entregue à população em prédio próprio e completamente equipada, contou com investimento de R$ 1.154.046,81, sendo R$ 1.019.812,51 oriundos do FNDE, e a contrapartida dos cofres municipais no valor de R$ 134.234,30.

A comunidade prestigiou a cerimônia de entrega, fazendo questão de agradecer a prefeita Anna Lorena pela entrega. “Hoje estamos vivendo uma alegria grande, depois de tanta luta Anna Lorena está aqui com os nossos filhos, os alunos e professores, entregando essa Escola. Estamos muito felizes, obrigada mesmo prefeita”, disse Paula Daiane, mãe de um aluno da escola.

Já a secretária adjunta de Educação, Genice Pires,falou das expectativas sobre a nova unidade de ensino. “Hoje, 07 de fevereiro do ano de 2023, histórias de vida voltam a se cruzar, pois da união dos alunos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Benícia Alves e Bento Tenório, nasce a Escola Laura Alves de Sousa, para que se oferte aos filhos e filhas de Santa Catarina e regiões circunvizinhas o direito de aprender a ser, para fazer de Monteiro um lugar de progresso com qualidade de vida, um município cada vez melhor”.

A prefeita Anna Lorena reafirmou seu compromisso com a comunidade através desta entrega que beneficiará centenas de crianças e adolescentes.

“Viemos aqui e escutamos a comunidade, é um benefício que sempre foi solicitado foi exatamente esta escola que entregamos hoje. Foram muitos dias cansativos de trabalhos e cobranças, mas estamos aqui, cada criança que aqui vai estudar vai desfrutar de salas amplas, mobília nova e tudo que necessitam. E nosso compromisso continua com a comunidade de Santa Catarina, ainda vem muita coisa boa por aí”, disse Anna Lorena.