Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 21:55h

Estudante da Rede Municipal de Monteiro conquista medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Início Estudante da Rede Municipal de Monteiro conquista medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Estudante da Rede Municipal de Monteiro conquista medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Estudante da Rede Municipal de Monteiro conquista medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ; ela resulta de um convite do Ministério de […]

19/10/2022 12h08 Atualizado há 2 meses atrás

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A ONC é uma prova para testar conhecimentos que vão além da sala de aula e que tem entre os seus principais objetivos despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científica e tecnológica.

Na edição da Olimpíada Nacional de Ciências deste ano, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Lauriceia Freitas, no município de Monteiro, está sendo destaque com o primeiro estudante a conquistar uma medalha de ouro na ONC.

O estudante Breno Barbosa do 6º ano A do turno da manhã recebeu o resultado das provas ao lado da supervisora Maria do Socorro Teixeira, da professora Wana de Melo Silva e da diretora Amélia Caldeira que juntamente com os demais integrantes da equipe pedagógica que comemoraram o reconhecimento.
“Mais uma vez comemoramos resultados expressivos no nosso município. Nossa educação está sempre à frente, nos brindando com números e dados que sempre nos põe em destaque. Parabéns Breno e todos os demais estudantes. Continuem sempre dando o melhor!”, comemorou a prefeita Anna Lorena.

A Prova
A ONC é composta por duas fases: 1ª Fase – 20 questões de múltipla escolha; e 2ª Fase – 10 questões dissertativas; As provas foram aplicadas em três dias, nos quais os participantes puderam escolher o horário de sua preferência para realizá-las.
Os participantes que conquistaram as maiores pontuações em seus níveis são premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Todos que acertarem pelo menos 50% da prova são contemplados com menção honrosa.