Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Início Estudante monteirense é medalha de Ouro na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Os estudantes das  Escolas Municipais participaram da segunda edição da ONEE – Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2022, que é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e com a realização de concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal. Mais uma vez se destacando, a Escola Municipal de […]

16/11/2022 12h30 Atualizado há 1 ano atrás

Mais uma vez se destacando, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Lauriceia Freitas, conquistou mais uma medalha de Ouro, desta vez pela Olimpíada Nacional de Eficiência Energética através do esforço e dedicação da estudante Yasmin Maria Maciel do 9º ano.

A ONEE aconteceu em duas etapas (avaliação e desafios) e tem como objetivo compartilhar informações sobre o uso correto de energia elétrica e formar uma geração de consumidores conscientes que compreendam suas responsabilidades com a sustentabilidade.
A ONEE está em seu 2º ano de execução, e propõe momentos lúdicos e atividades direcionadas para alunos e professores do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental em uma jornada de aprendizado sobre temas como “Consumo Consciente”, “Como Ler a Fatura de Energia” e “Selo PROCEL”, que têm grande importância no âmbito da promoção da construção de uma sociedade voltada para a sustentabilidade.
A estudante Yasmin Maria Maciel, além da conquista da medalha de ouro, foi automaticamente classificada para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC 2023).
“A equipe gestora formada pela diretora Amélia Caldeira, a supervisora Socorro Teixeira e a professora de ciências Wana Thalles, juntamente com demais funcionários  ficam imensamente felizes pela conquista da estudante, assim como todos nós que compomos a administração municipal. E nossa alegria ainda é maior quando lembramos que este ano a escola está sendo bicampeã em medalhas de ouro, pois recentemente a escola também  teve um outro estudante do 6 ano  premiado com medalha de ouro na (ONC 2022)”, comemorou a Secretária de Educação, Ana Lima.