Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 13:35h

Expo Monteiro 2023 registra recorde mundial de ordenha em torneio leiteiro

Início Expo Monteiro 2023 registra recorde mundial de ordenha em torneio leiteiro

Expo Monteiro 2023 registra recorde mundial de ordenha em torneio leiteiro

Ao todo durante o evento a cabra recordista produziu aproximadamente quase 28 quilos de leite em quatro ordenhas, uma média de 07 quilos por ordenha   Além de toda a programação diversificada que envolveu aspectos como a agricultura familiar, agronegócio, linhas de crédito, cultura, exposição de produtos, empreendedorismo, exposição de animais, torneios e outras atrações, […]

13/11/2023 12h09 Atualizado há 6 meses atrás

Além de toda a programação diversificada que envolveu aspectos como a agricultura familiar, agronegócio, linhas de crédito, cultura, exposição de produtos, empreendedorismo, exposição de animais, torneios e outras atrações, a Expo Monteiro 2023 foi coroada com o registro de um recorde mundial.

O evento que agora entra oficialmente no calendário municipal de eventos, e que este ano fechou com chave de ouro o Circuito Appaco, ainda teve uma peculiaridade que foi a presença da cabra que bateu o recorde mundial dentro do torneio leiteiro ao produzir em uma única ordenha, nada mais nada menos que 14 quilos e 185 gramas de leite apenas no 1º dia.

O animal se chama Verão e pertence ao Capril Vitrine do município da Prata do, cujo proprietário se chama João Luís. Segundo o criador, ela tem 07 anos, e o mesmo já afirmou que o animal não está à venda por valor algum.

Ainda de acordo com o proprietário, ao todo durante o evento a cabra recordista produziu quase 28 quilos de leite em quatro ordenhas, uma média de 07 quilos por ordenha. O número espantoso registrado durante a Expo Monteiro comprovou a qualidade dos animais participantes do evento realizado em Monteiro.

“Para o Cariri paraibano, nada mais simbólico do que ter o animal recordista mundial, já que se trata da região de maior produção de leite de cabra no Brasil e no planeta, e para Monteiro, registrar este recorde durante o seu evento, enche a todos de orgulho”, comentou a prefeita Anna Lorena durante o evento.