Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 13:10h

Festival de Cultura Zabé da Loca, recebe elogios do legislativo monteirense

Início Festival de Cultura Zabé da Loca, recebe elogios do legislativo monteirense

Festival de Cultura Zabé da Loca, recebe elogios do legislativo monteirense

O Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, edição 2023, foi um sucesso consolidado e atestado por todos que de alguma forma participaram do evento.   A programação promovida pela gestão municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo foi alvo de elogios do público em geral, e nesta quinta-feira, 30, foi tema de debate […]

31/03/2023 12h26 Atualizado há 1 ano atrás

A programação promovida pela gestão municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo foi alvo de elogios do público em geral, e nesta quinta-feira, 30, foi tema de debate na sessão ordinária da Câmara Municipal de Monteiro.

Todos os vereadores que participaram da programação fizeram elogios ao evento, que teve a coordenação da secretária Christianne Leal e toda sua equipe, em parceria com demais secretarias.

“Quero registrar, como amante da cultura, o sucesso e a grandiosidade do evento que levou desde a cultura popular na feira pela manhã, até as atrações que estiveram no palco principal a convite do homenageado à noite, que diga-se de passagem, merecedor demais da indicação, nosso querido Adriano Silva”, frisou o vereador Lito de Dona Socorro, presidente do legislativo.

“A secretária Christianne Leal está de parabéns, pois tudo que sua equipe promove, é feito com zelo, com carinho e pensando em todos os detalhes, por determinação também da prefeita Anna Lorena”, acrescentou.

Já para o vereador Cajó Menezes, líder do governo municipal na Câmara, o evento foi muito democrático e agradou a todos os gostos ao oferecer todas as vertentes da cultura popular.

“Foi uma festa democrática, que levou a cultura para a feira no meio do povo, que levou os jovens para assistir as grandes atrações à noite, que homenageou Adriano Silva, mas ao mesmo tempo abriu espaço para nós entregarmos a comenda Medalha Alcindo Bezerra de Menezes ao músico e mazurqueiro João de Amélia, ao lado da prefeita Anna Lorena, pois a gestão também laureou esse músico popular com uma medalha em sua homenagem. Desta forma, a cultura popular fica cada vez mais em evidencia”, destacou Cajó.

Os vereadores também confirmaram a expectativa de todos os amantes da cultura, pois em 2024 será realizado o festival que vai comemorar o centenário de Zabé da Loca.

“Que a gestão continue mantendo a cultura valorizada, perto do povo, oferecida ao povo, e que em 2024, a prefeita, a secretária Christianne e toda sua equipe façam um evento à altura do centenário de Zabé da Loca”, complementou o vereador Dácio Batista, vice-presidente do legislativo.