Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Início Festival de Violeiros Pinto de Monteiro é sucesso de público e lota praça pública de Monteiro

O Festival de Violeiros Pinto de Monteiro, realizado no último sábado (26), registrou a maior presença de público em um evento popular, realizado a céu aberto na Praça João Pessoa, no centro de Monteiro. O Festival de Violeiros Pinto de Monteiro foi realizado pela Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo […]

29/11/2022 10h47 Atualizado há 1 ano atrás

O Festival de Violeiros Pinto de Monteiro foi realizado pela Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo com o objetivo de homenagear um dos maiores nomes da poesia, o repentista Severino Lourenço da Silva Pinto, conhecido como “A Cascavel do Repente”, ou simplesmente Pinto de Monteiro.

Com um palco repleto de estrelas da viola, reunindo os maiores nomes da cantoria do estado e da região Nordeste e apresentando a nova geração de poetas populares, a exemplo de Thúlio Fontinelle, o mais jovem cantador de viola do Brasil, os amantes do verso, da poesia popular e da cantoria de viola, puderam prestigiar um dos maiores festivais já promovidos na região do Cariri.

O evento teve a participação dos cantadores Geraldo Amâncio, Zé Cardoso, Antônio Lisboa, Edmilson Ferreira, Renê Cavalcante, Zé Carlos do Pajeú, Afonso Pequeno, Sebastião Dias e Lourinaldo Viturino e apresentação de Felizardo Moura. O show de encerramento ficou por conta do cantor Nonato Neto, que apresentou canções de sucesso regravadas por artistas de renome nacional.