Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Festival Pinto do Monteiro registra recorde de público na VII edição com grandes nomes da Cantoria

Os amantes do verso, da poesia popular e da cantoria de viola da região do Cariri, lotaram as dependências do palco principal para acompanhar a edição 2023 do Festival de Violeiros Pinto de Monteiro, que reuniu grandes nomes da cantoria do estado e da região Nordeste, em festival que foi realizado no último sábado (11), […]

13/11/2023 12h32 Atualizado há 6 meses atrás

Os amantes do verso, da poesia popular e da cantoria de viola da região do Cariri, lotaram as dependências do palco principal para acompanhar a edição 2023 do Festival de Violeiros Pinto de Monteiro, que reuniu grandes nomes da cantoria do estado e da região Nordeste, em festival que foi realizado no último sábado (11), dentro da programação cultural da Expo Monteiro 2023.

O Festival de Violeiros Pinto de Monteiro é promovido pela Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo e tem como objetivo homenagear um dos maiores nomes da poesia, o repentista Severino Lourenço da Silva Pinto, conhecido como “A Cascavel do Repente”, ou simplesmente Pinto de Monteiro.

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, disse que “Nosso intuito é fazer com que a memória de Pinto de Monteiro esteja sempre viva. Este evento tem o principal objetivo de homenagear este artista que carrega “Monteiro” no nome e rompeu as fronteiras do Nordeste através de sua arte em poesia”, concluiu.