Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Início Final da Copa Dr. Chico de Futebol Amador – Ruralzão testa o coração das torcidas de Malhada da Pedra e Angiquinho

O Estádio O Feitosão recebeu neste domingo um grande público que prestigiou a final e decisão dos terceiro e quarto lugares da Copa Dr. Chico de Futebol Amador – Ruralzão edição 2022. Pela manhã o jogo realizado entre Aroeira FC e Sítio do Meio da Cacimbinha  terminou com o placar de 0 x 0, sendo […]

21/11/2022 13h08 Atualizado há 1 ano atrás

Pela manhã o jogo realizado entre Aroeira FC e Sítio do Meio da Cacimbinha  terminou com o placar de 0 x 0, sendo definido o terceiro lugar através dos pênaltis. A equipe da Aroeira FC levou a melhor e saiu vencedora.

Já no período da tarde, com a arquibancada lotada foi a vez dos talentosos atletas do Angiquinho e Malhada da Pedra se enfrentarem em um jogo eletrizante do início ao final. A partida contou com belos lances, vários cartões amarelos e sede de vitória.

Com o placar de 0 x 0 no tempo normal, as duas equipes se colocaram à prova nas cobranças de pênaltis, com a Malhada da Pedra sagrando-se vencedora da edição 2022 da Copa Dr. Chico de Futebol Amador – Ruralzão.

E as comemorações continuaram após o jogo com a entrega das demais premiações que incluíram a entrega de medalhas para as equipes do 1º ao 4º lugar, 39 bolas para as 39 equipes que disputaram o campeonato, além de troféus do 1º ao 4º lugar para as equipes (homenageando grandes desportistas de Monteiro), e ainda troféus individuais para: artilheiro, goleiro menos vazado, melhor jogador e revelação do campeonato e para as duas torcidas mais animadas da competição, confira:
Campeão Troféu José Josavá Leite: Malhada da Pedra
Vice-campeão Troféu Eziel Pereira de Almeida: Angiquinho
Terceiro Lugar Troféu José Givaldo Bezerra da Silva (Rocha): Aroeira FC
Quarto Lugar Troféu José Valdonilton da Silva (Vavá do Campo): Sítio do Meio da Cacimbinha
Troféu de agradecimento ao 11º Batalhão da Polícia Militar
Troféu Letácio Gonçalves da Silva: Doja
Troféu Cláudio José da Silva (Bolachinha) Melhor Goleiro: Natalício da Malhada da Pedra (02 gols sofridos)
Troféu Michel Coelho da Silva  – Artilheiro: Adriano da Malhada da Pedra (08 gols)
Troféu José Givanildo Lima Sá (Givinha): Lenil do Angiquinho
Troféus Dona Maria Celeste Figueira Guedes – Melhor Torcida – Angiquinho e Malhada da Pedra
Troféu João Monteiro – Time mais disciplinado: Pernambuquinho.

“Foram 26 mil reais só em premiação, que foram distribuídos da seguinte forma:
R$ 12 mil reais para o campeão, R$ 6 mil reais para o vice-campeão, R$ 4 mil reais para o 3º colocado, R$ 2 mil reais para o 4º lugar, e prêmios de R$ 500 reais para as equipes que ficaram entre 5º e 8º lugar, sendo assim essa a maior premiação já entregue na competição. Estamos muito felizes por mais um ano do maior campeonato amador rural da Paraíba”, comentou o secretário Rostand Chaves.

Acompanhando e torcendo durante a final, a prefeita Anna Lorena esteve ladeada de vereadores e secretários e comentou sobre a satisfação de mais um Ruralzão. “Mais um ano terminando e a agenda da Secretaria de Esportes com este belíssimo espetáculo que está sendo a partida. Obrigada a todos que fizeram parte dessa tão grande ação. Ano que vem tem mais, parabéns a todos!”.