Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 21:55h

Formação Profissional: Prefeitura de Monteiro e Governo do Estado realizam conclusão do curso de confeiteiro

Início Formação Profissional: Prefeitura de Monteiro e Governo do Estado realizam conclusão do curso de confeiteiro

Formação Profissional: Prefeitura de Monteiro e Governo do Estado realizam conclusão do curso de confeiteiro

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Formação Profissional: Prefeitura de Monteiro e Governo do Estado realizam conclusão do curso de confeiteiro

A Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na noite desta segunda-feira, 06, o encerramento do curso de Confeiteiro, oferecido à população monteirense através da parceria com o Governo do Estado. Para Donaria Clemilda, que reside na zona rural e que percorria mais de 10 km de moto ou bicicleta para […]

08/06/2022 11h32 Atualizado há 6 meses atrás

A Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na noite desta segunda-feira, 06, o encerramento do curso de Confeiteiro, oferecido à população monteirense através da parceria com o Governo do Estado.

Para Donaria Clemilda, que reside na zona rural e que percorria mais de 10 km de moto ou bicicleta para vir participar do curso, a iniciativa foi muito importante, fazendo questão de demonstrar sua felicidade pela conclusão do curso. A nova confeiteira ainda disse que já está trabalhando, atendendo inclusive algumas encomendas.

A aluna Marinacia também falou à reportagem, expressando a sua gratidão à prefeita Anna Lorena, à secretária Rosa e ao Governo do Estado pela viabilização do curso de formação profissional. “Estamos aptas a exercer a profissão de confeiteiras e prontas para receber encomendas”, disse Marinacia, que também destacou o empenho das facilitadoras Fernanda Nunes e Vera Paz e a determinação de todas as alunas que participaram do curso.

Profissionalização em Monteiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social já certificou participantes em cursos como pedreiro, cabeleireiro, unha em gel, costureiro industrial, design de sobrancelha, ceia de natal, gastronomia, entre outros.

“Mais uma etapa da vida de vocês começa. Dediquem-se e transformem suas vidas. Essa é uma oportunidade de ouro”, disse Rosa Aleixo durante a cerimônia de encerramento.