Portal atualizado em: 19 de janeiro de 2022 às 18:17h

Garantia-Safra 2020/21 continua sendo pago a agricultores de Monteiro

Início Garantia-Safra 2020/21 continua sendo pago a agricultores de Monteiro

O pagamento do Garantia-Safra 2020/21 continua sendo efetuado para os contemplados no município de Monteiro. A Portaria 263/2021 da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAFC/Mapa) liberou a verba para agricultores familiares de 624 municípios, incluindo Monteiro, no início do mês de Dezembro.

A portaria libera o pagamento de R $850,00 em parcela única, onde segue o calendário dos benefícios sociais pagos pela Caixa Econômica Federal.
Os agricultores que tiveram o benefício bloqueado devem consultar a situação cadastral no sistema informatizado de gerenciamento do Garantia-Safra.

ORGANIZAÇÃO EM MONTEIRO
Em Monteiro, a Secretaria de Agricultura encaminha a lista de agricultores contemplados em cada comunidade para os presidentes de associações, que fazem as consultas e encaminham os contemplados para o recebimento obedecendo o calendário.

PRÓXIMO BENEFÍCIO
Vale lembrar que a prefeita Anna Lorena também já assinou o termo de adesão ao programa relativa ao período 2021/22 no último mês de Novembro, com o aporte de uma contrapartida de mais de 100 mil reais do município, cujas parcelas sem dúvidas serão mais uma vez cumpridas religiosamente em dia, garantindo como ocorreu nesta edição, a disponibilidade do benefício para os agricultores monteirenses.

Compartilhar

Notícias Relacionadas