Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Gestão de Monteiro adquire grade aradora de terra através de emenda do deputado federal Wellington Roberto

A Prefeitura de Monteiro adquiriu mais um importante maquinário para colaborar com a agricultura do município e com o homem da zona rural. Através de emenda do deputado federal Wellington Roberto, já chegou ao município um gradeador de terra, ou também como é conhecida uma grade aradora, que é um implemento usado para rompimento e […]

19/02/2024 11h54 Atualizado há 3 meses atrás

Através de emenda do deputado federal Wellington Roberto, já chegou ao município um gradeador de terra, ou também como é conhecida uma grade aradora, que é um implemento usado para rompimento e suavização da superfície do solo antes do plantio.
Ela é diferente do arado, que permite cultivos mais profundos. As grades apresentam uma estrutura pesada (com dentes, discos, correntes e outros meios para movimentar o solo), requerida para que os discos penetrem na terra.
De acordo com o secretário de Agricultura, Erinaldo Chôva, o mais notável na parceria entre o deputado federal e a prefeita Anna Lorena, é que benefícios como este não vem de promessas em vão.
“O deputado federal Wellington Roberto sequer prometeu esta ação. Ele não promete, ele cumpre, quando o assunto são benefícios para o nosso município”, afirmou.