Portal atualizado em: 28 de março de 2024 às 12:12h

Início HISTÓRIA: Monteiro entrega reforma do Museu Histórico Arnaldo Bezerra Lafayette nesta quinta-feira (09)

A População de Monteiro recebe nesta quinta-feira (09), a reinauguração com a conclusão das obras de restauração e remodelação do Museu Histórico de Monteiro Arnaldo Bezerra Lafayette, cujo nome se deve em homenagem ao Ex-Prefeito e Ex-Deputado da cidade. O Evento faz parte das comemorações relativas aos 150 anos de aniversário do município. Dentre as […]

09/06/2022 11h24 Atualizado há 2 anos atrás

Dentre as intervenções, além de obras de infraestrutura e pintura do prédio, foram realizados serviços de iluminação específica para preservação dos objetos históricos, climatização dos ambientes com instalação de ar condicionado, adequação dos batentes com a construção de rampas para facilitar o acesso de cadeirantes, espaço para exposição de obras de arte e fotografia e construção de novas alas com a galeria das figuras históricas do município.

A Prefeita de Monteiro, Anna Lorena, disse que “O Museu de Monteiro tem uma importância fundamental na preservação da memória da nossa gente pois grande parte das peças históricas que compõem o acervo é fruto das doações dos descendentes das famílias que fundaram, viveram e construíram a nossa cidade. É ali que as nossas crianças e nossos jovens no presente, se encontram com o passado e podem observar que foram anos de dedicação e o trabalho de milhares de mãos que fizeram com que nossa cidade tivesse o destaque que tem hoje na região do Cariri”.

Serviço:
Evento: Reinauguração do Museu Histórico Arnaldo Bezerra Lafayette
Data: Quinta-feira (09)
Local: Rua Getúlio Vargas n° 09 (Vizinho aos Correios)