Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 21:32h

Início Hospital Regional Santa Filomena será habilitado para tratamento contra o câncer

Conforme anunciado pelo secretário estadual de Saúde, Jhony Bezerra, nesta quarta-feira (20/03), o Hospital Regional Santa Filomena vai obter a habilitação junto ao Ministério da Saúde, para o programa Paraíba Contra o Câncer, que será lançado em abril pelo governador João Azevêdo. Ao receber a notícia, a prefeita Anna Lorena comemorou junto a sua equipe. “Este […]

21/03/2024 11h25 Atualizado há 1 mês atrás

Ao receber a notícia, a prefeita Anna Lorena comemorou junto a sua equipe. “Este é o resultado das nossas lutas e pedidos junto ao governador João Azevedo. Estamos conquistando muitos benefícios em todo município, nossa saúde está avançando cada dia mais”.

O pedido para a habilitação do Hospital Santa Filomena vinha sendo feito ao governador João Azevedo, que já havia sinalizado à prefeita Anna Lorena em sua última visita a Monteiro que o trabalho para vinda do benefício já estava praticamente finalizado.

Assim como Monteiro, outros 16 municípios serão habilitados onde as unidades de saúde estarão realizando atendimentos, biópsias, exames complementares e cirurgias. Segundo o secretário estadual, o ‘Paraíba contra o câncer’ visa fortalecer essa assistência com habilitação rede estadual através dos hospitais regionais que já realizam uma assistência de urgência e emergência e passarão também a realizar procedimentos oncológicos.

“Nos reunimos com a Coordenação Geral da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer do Ministério da Saúde. Conseguimos a habilitação de 17 hospitais da rede estadual para o tratamento oncológico e realizamos os últimos ajustes para o lançamento do programa. O Paraíba Contra o Câncer será lançado em abril e também conta com o apoio de recursos federais. Mais um grande avanço para a saúde na Paraíba, em todas as regiões do estado”, destacou Jhony Bezerra.