Portal atualizado em: 28 de março de 2024 às 12:12h

Início Inclusão: Monteiro sediará de forma inédita, 1ª Capacitação e Festival de Modalidades Paralímpicas do Cariri

A cidade de Monteiro vai sediar no próximo mês de março, mais uma grande atividade na área esportiva, desta vez promovendo a inclusão e de forma pioneira realizando um evento voltado para o esporte paralímpico. Em uma parceria com a Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Esportes, Governo do Estado, através do Centro de […]

15/02/2023 10h35 Atualizado há 1 ano atrás

Em uma parceria com a Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Esportes, Governo do Estado, através do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro na Paraíba, instituto dos Cegos da Paraíba, e Comitê Paraolímpico Brasileiro, o município vai sediar a 1ª Capacitação e Festival de Modalidades Paralímpicas do Cariri.

O evento vai acontecer no dia 09 de março no auditório da 5ª Regional de Educação, das 08 às 12 horas para o momento da capacitação, e das 14 às 17 horas o festival que vai englobar as modalidades do paratletismo e também o parabadminton.

Estarão como palestrantes em Monteiro, o professor Doutor Valbério Candido de Araújo, doutor em treinamento e avaliação física, e o professor Paulo Fernandes da Silva, desenvolvedor de Parabadminton.

A Capacitação e Festival de Modalidades Paralímpicas já foi realizada nas regionais de Areia, Cuité, Conde, Rio Tinto e João Pessoa.

Monteiro sediará o evento graças às demonstrações recentes do incentivo da atual gestão ao esporte no município, através do trabalho contínuo das Secretarias de Esportes e Educação, e graças à parceria da gestão municipal com o Governo do Estado da Paraíba.