Portal atualizado em: 28 de março de 2024 às 12:12h

Início IV ECOBIKE: Monteiro sedia maior evento ciclístico do estado neste final de semana

A cidade de Monteiro, localizada no Cariri Paraibano, sedia neste final de semana, o maior evento ciclístico do estado. O IV ECOBIKE — Monteiro, na sua 4ª edição nesse ano de 2022, já foi incluído no Calendário Anual de Grandes Eventos Ciclísticos do Nordeste e já conta com 500 inscritos para o evento. O IV […]

26/08/2022 18h35 Atualizado há 2 anos atrás

O IV ECOBIKE é uma realização da equipe de ciclismo PEDALA CARIRI, com apoio da Prefeitura Municipal de Monteiro. Segundo a organização, foi planejada uma trilha de 45 km na Zona Rural do município, para apresentar a cultura do nosso povo e as belezas naturais da nossa zona rural, abrindo as portas para o Eco Turismo da nossa cidade e mostrando nossa vocação para o Turismo Rural como fonte de renda, ao trazer cerca de 500 Ciclistas/Turistas para o 4° ECOBIKE.

O ciclismo em Monteiro gera renda para comunidades rurais, estabelecimentos comerciais e de serviço, quando promove pedais praticamente todos os finais de semana e em alguns dias da semana, mantendo ativa toda a cadeia de serviços e produtos do mundo do ciclismo- mesmo durante o período da pandemia e isolamento social, com grande relevância no setor de alimentação, esporte, lazer, cultura, saúde e negócios.

Em apenas 2 dias de evento, o ECOBIKE – Monteiro consegue alavancar a economia da cidade, ao envolver toda uma cadeia produtiva na área de comércio e serviços, através da Rede de Hotéis, Pousadas, Bares, Restaurantes, Postos de Combustíveis e Comércio em Geral.

PROGRAMAÇÃO:

O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto de 2022. No Sábado (27/08), a Equipe de Acolhimento e Alojamento recepcionará a partir das 9h os ciclistas que chegarem para o evento.

A partir das 19h do sábado será realizada a entrega dos kits dos participantes na Praça João Pessoa, no centro da cidade. Haverá um evento musical para todos os participantes e sociedade monteirense.

O domingo iniciará com o café da manhã às 5:30h no Colégio Estadual José Leite de Sousa e saída para o percurso às 07h. O almoço será servido por volta das 11h até o encerramento do evento. Também teremos um evento musical para finalizar o 4° ECOBIKE- Monteiro.

Após o término do café da manhã será feito um passeio pelas ruas e avenidas da cidade. O percurso terá 45km e a saída será no Colégio Estadual José Leite de Sousa com destino a Zona Rural, área ao sul do Município. O percurso terá 03 pontos de apoio fixo e 03 pontos móveis com água, frutas e caldo de cana. No percurso teremos carro de apoio, moto, socorrista, bombeiros e mecânico.