Portal atualizado em: 28 de março de 2024 às 12:12h

João Azevedo e Anna Lorena inauguram Centro de Referência da Renda Renascença

Início João Azevedo e Anna Lorena inauguram Centro de Referência da Renda Renascença

João Azevedo e Anna Lorena inauguram Centro de Referência da Renda Renascença

A noite desta quinta-feira (25) ficará marcada na história e na memória de mais de 4 mil artesãs da região do Cariri que puderam ter sua arte reconhecida e incluída no mundo da moda, com a inauguração do Centro de Referência da Renda Renascença de do Artesanato – CRENÇA. Um dos pontos altos da inauguração […]

26/11/2021 16h41 Atualizado há 2 anos atrás

Um dos pontos altos da inauguração foi o desfile da Coleção #SomosTodosParaiba, resultado da consultoria ministrada pelo estilista Ronaldo Fraga e inspirada na obra do artista plástico Flávio Tavares, com peças de vestuário da alta moda que já desfilaram nas passarelas da São Paulo Fashion Week – SPFW, uma das maiores vitrines da moda mundial.

A inauguração do Centro de Referência da Renda Renascença contou com a presença do governador João Azevêdo e da prefeita de Monteiro, Anna Lorena, com a diretora do SEBRAE, Madalena Arruda, Aristeu Chaves, coordenador do Procase, além dos prefeitos das cidades envolvidas.

A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Anna Maria Lins, destacou que a ação do Governo do Estado beneficiará toda a região do Cariri. “Em primeiro lugar, quero dizer que estou muito feliz com o Centro de Referência da Renda Renascença – é um sonho que se realiza e que estimula ainda mais as rendeiras a prosseguirem com esse grande símbolo da nossa cultura. O Crença vai beneficiar não apenas Monteiro, mas os municípios de Camalaú, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro e São João do Tigre”, disse.

Confira algumas das peças apresentadas no desfile da Coleção Somos Todos Paraíba