Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 13:08h

Início Jornada Pedagógica é aberta oficialmente em Monteiro e prefeita Anna Lorena anuncia 15º salário para os professores

A Jornada Pedagógica 2022 que tem como tema: Desafios para garantir o direito à educação em tempos de e pós pandemia, teve início na noite desta segunda-feira, 07, com a abertura oficial realizada pela Secretaria de Educação. A solenidade contou com a presença da prefeita Anna Lorena, da secretária de Educação, Ana Lima, bem como […]

08/02/2022 11h46 Atualizado há 2 anos atrás

A solenidade contou com a presença da prefeita Anna Lorena, da secretária de Educação, Ana Lima, bem como do presidente da Câmara, o vereador Hélio Sando, dos vereadores Conrado, Farias e Paulo Sérgio, além de professores, diretores e coordenadores da Educação.

Na oportunidade, a prefeita Anna Lorena empossou e deu as boas-vindas aos 22 candidatos convocados na última chamada do concurso 2017/001, que atuarão na Rede Municipal de Educação nos cargos de professor, merendeira e auxiliar de apoio escolar.

O evento ainda contou com a entrega dos notebooks para as diretoras das unidades escolares do município, benefício que trará mais comodidade e agilidade nas atividades desempenhadas pelos profissionais da educação.

O ponto alto da Jornada Pedagógica 2022 foi o anúncio feito pela prefeita Anna Lorena do envio do Projeto de Lei à Câmara Municipal, que garantirá o pagamento do 15º salário para os professores da Rede Municipal de Ensino, fato comemorado pelos profissionais presentes no momento que aplaudiram de pé e simultaneamente também comemoraram nas redes sociais, ovacionando a live do evento que foi transmitida através do facebook da Prefeitura de Monteiro.

“Estamos imensamente felizes com todo o trabalho que a prefeita Anna Lorena tem desempenhado no município, e podemos falar especialmente na área da educação, a qual recebemos inúmeros investimentos, equipamentos, formações e tantas outras ações, que foram coroados agora com esse anúncio do anúncio do projeto que nos permitirá receber o 15º salário. Em nome de cada profissional, agradeço a prefeita Lorena!”, comentou a diretora Amélia Reis, após o evento.

Já a prefeita Anna Lorena fez questão de frisar que este é um dos reconhecimentos que a gestão coloca a estes profissionais. “Estamos reconhecendo todo o trabalho, dedicação e carinho destes profissionais. Estamos fazendo isso após um longo estudo e planejamento financeiro e contando com o apoio da Câmara de Vereadores que tem nos atendido, beneficiando a população. E é neste sentido, de valorização, de reconhecimento, que sabemos que estimulamos os profissionais. Comemoro com vocês!”, disse a prefeita.

A Jornada Pedagógica 2022 tem uma vasta programação online que se estende até a sexta-feira com o encerramento.