Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 18:03h

Maio Amarelo: Secretaria de Saúde de Monteiro destaca a importância da prevenção aos acidentes de trânsito

Início Maio Amarelo: Secretaria de Saúde de Monteiro destaca a importância da prevenção aos acidentes de trânsito

Maio Amarelo: Secretaria de Saúde de Monteiro destaca a importância da prevenção aos acidentes de trânsito

Autor: Comunicação

Maio Amarelo: Secretaria de Saúde de Monteiro destaca a importância da prevenção aos acidentes de trânsito

A Secretaria de Saúde do município de Monteiro inicia o mês de maio com um alerta importante em relação a prevenção aos acidentes de trânsito, onde acredita que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação, assim dando início a campanha “MAIO AMARELO” com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para […]

04/05/2022 11h05 Atualizado há 7 meses atrás

A Secretaria de Saúde do município de Monteiro inicia o mês de maio com um alerta importante em relação a prevenção aos acidentes de trânsito, onde acredita que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação, assim dando início a campanha “MAIO AMARELO” com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Criado em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. As ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países nos cinco continentes.

Em Monteiro não é diferente, a Secretaria de Saúde irá junto com o órgão competente colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Com o intuito de estimular a participação da população, empresas, governos e entidades, onde todos juntos possam melhorar as condições do nosso trânsito e com isso proporcionar uma vida melhor para nossos condutores e pedestres no dia a dia do nosso município com um trânsito mais seguro para todos.