Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 21:32h

Início Mais de 100 mulheres participam da Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher em Monteiro

Mais de 100 mulheres participaram e abrilhantaram a 2ª edição da Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher, realizada em Monteiro, neste domingo, 10, pela manhã. O evento foi promovido pela Prefeitura de Monteiro através da Secretaria de Esportes e contou com a participação de mulheres de Monteiro, de Sumé e de outras localidades […]

11/03/2024 12h19 Atualizado há 2 meses atrás

O evento foi promovido pela Prefeitura de Monteiro através da Secretaria de Esportes e contou com a participação de mulheres de Monteiro, de Sumé e de outras localidades que tiveram uma manhã de lazer, saúde, prática desportiva e homenagens.
Logo na largada, as participantes puderam realizar seus testes de glicemia e aferição de pressão com a equipe da secretaria de saúde. O SAMU e a MONTRAN também garantiram a segurança das atletas durante todo o percurso e todo o evento.
Logo após a corrida foi servido um café da manhã nutritivo e houve a entrega das medalhas para todas as participantes, além do sorteio de dezenas de brindes e lembrancinhas.
Estiveram presentes, o secretário de Esportes, Rostand Chaves; além dos secretários: de Controladoria Interna, Bero de Bertino; de Saúde, Ana Paula; de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo; de Administração, Cajó Menezes e a vereadora Nadeje Cristina.
O evento também contou com a cobertura da Rede Paraíba de Comunicação, afiliada da rede Globo no estado, e com a participação efetiva da REDE DELAS, coletivo de mulheres que trabalham o empoderamento feminino, defendendo o desenvolvimento das mulheres nas áreas, cultural, econômica, educacional, e empresarial em todo o Cariri paraibano, abrilhantando a corrida com a presença de cerca de 20 atletas.
A prefeita Anna Lorena e o vice-prefeito Celecileno Alves que não puderam estar presentes ao evento, por motivos de saúde, destacaram em suas redes sociais a importância do evento e parabenizaram todas as mulheres participantes e todos que colaboraram para realização do evento.