Portal atualizado em: 29 de setembro de 2022 às 12:02h

Mais de 30 mil monteirenses tomaram a primeira dose da vacina contra o Covid-19

Início Mais de 30 mil monteirenses tomaram a primeira dose da vacina contra o Covid-19

Na última semana a Secretaria de Saúde, através do Setor de Imunização município de Monteiro, divulgou que chegamos marca de 30.310 pessoas vacinadas.
Com relação à segunda dose, um total de 26.343 pessoas já se imunizaram e destes, 12.858 já estão com a dose de reforço em dias.
Crianças e adolescentes também começaram a receber a vacina. Um total de 2.952 crianças acima dos 12 anos já receberam a primeira dose, 2.219 crianças acima dos 5 anos de idade já se vacinaram.
Os dados divulgados pela Secretaria de Saúde afirmam que o total de vacinados no município reflete diretamente na diminuição dos números de óbitos e internações de pessoas em estado grave.
“Temos que ter em vista que se todos se vacinaram com primeira, segunda e dose de reforço, tudo será menos intenso, sejam sintomas, sejam sequelas, enfim, a vacina é a solução primordial para evitar que o covid avance. Ainda precisamos do apoio da população com relação a aglomerações, para que possamos vencer de vez este vírus.”, comentou Paula Oliveira, secretária de Saúde.
A Secretaria de Saúde orienta que mesmo após a dose de reforço é necessário continuar com os cuidados como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos com álcool 70%.

Compartilhar

Notícias Relacionadas