Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 12:21h

Início Mais uma vez pioneira: Educação de Monteiro participa do Programa de Capacitação Continuada para Liderança na Educação

A Prefeitura de Monteiro vem desde 2017 aderindo e participando de diversas iniciativas e programas que visam o aumento da qualidade de ensino no município, sendo por muitas vezes pioneira na região e no estado. No final do ano de 2022, a prefeita Anna Lorena juntamente com a secretária de Educação, Ana Lima, aderiram ao […]

01/06/2023 10h07 Atualizado há 11 meses atrás

No final do ano de 2022, a prefeita Anna Lorena juntamente com a secretária de Educação, Ana Lima, aderiram ao Programa de Capacitação Continuada para Liderança na Educação, oferecido pelo Instituto Lemann, sendo Monteiro o único município da Paraíba a participar da capacitação.

De acordo com a secretária Ana Lima, os professores já iniciaram a capacitação no Curso de Formação de Lideranças para Equidade na Educação na última semana em João Pessoa. “Neste ano de 2023 os gestores escolares estão participando da formação de forma online e presencial. Tivemos o nosso primeiro encontro em João Pessoa e ficamos muito felizes, pois, mais uma vez, somos pioneiros”, informou.

Programa de Formação de Lideranças para Equidade na Educação

O Programa tem como objetivos principais aprimorar a gestão escolar com foco no pedagógico reduzindo as desigualdades entre e intra escolas e promover a aprendizagem e desenvolvimento integral com equidade.

Através da formação, os profissionais poderão focar na mudança de mentalidade, crenças, valores, atitudes, fortalecendo o compromisso e motivação, focando na capacidade técnica e na gestão pedagógica com apoio na incorporação e implementação de práticas e soluções.