Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 13:10h

Início Matrículas para estudantes novatos na Rede Municipal de ensino em Monteiro começam nesta terça-feira

Confira o Edital de Matrículas 2023 completo As matrículas na Rede Municipal de ensino do município de Monteiro começam no próximo dia 13 de dezembro, conforme cronograma elaborado pela Secretaria de Educação do município. Os pais de alunos interessados em matricular seus filhos nas escolas da Rede Municipal devem procurar as escolas mais próximas de […]

09/12/2022 11h09 Atualizado há 1 ano atrás

Confira o Edital de Matrículas 2023 completo

Os pais de alunos interessados em matricular seus filhos nas escolas da Rede Municipal devem procurar as escolas mais próximas de suas residências, a partir do próximo dia 13 de dezembro. O período de matrículas se encerra dia 23.

Os documentos necessários para a realização da matrícula estão: Fotocópia da Certidão de Nascimento; Fotocópia do CPF da criança ou adolescente; Fotocópia do documento escolar que comprove a escolaridade anterior declaração e/ou Histórico Escolar; Fotocópia do comprovante de residência atualizado dos pais e/ou responsáveis; Fotocópia da carteira de vacinação do aluno, com esquema completo de vacinas; Fotocópia do Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS)e Fotocópia do cartão do Auxílio Brasil.

O Município oferece vagas em Educação Infantil nas seguintes condições: I – Infantil IV e V para crianças de 04 a 05 anos de idade, completos ou a completar até 31 de março de 2023. II – Em Infantil II e III para crianças de 02 a 03 anos de idade, completos ou a completar até 31 de março de 2023, com atendimento em período integral ou parcial, III- Em Infantil I- para crianças de 1 ano completo até 31 de março de 2023. IV – Em Infantil Bebê (Berçário) para crianças de 06 meses completos a 1 ano a completar até dezembro de 2023, com atendimento em período integral. Todas as vagas estão sujeitas a disponibilidade de vagas.

A Secretaria de Educação ainda informa que para os alunos do Ensino Fundamental que já frequentam a Instituição de Ensino, a renovação da matrícula será garantida mediante a presença dos pais ou responsáveis no respectivo período das rematrículas.

Para os interessados em matricular-se na Educação de Jovens e Adultos o aluno deverá possuir a idade mínima de 15 (quinze) anos completos no ato de efetivação da matrícula. A matrícula somente será efetuada com a presença do aluno maior de idade e, quando menor, acompanhado dos pais ou responsáveis.

“Já estamos trabalhando para iniciar mais um ano de muitas descobertas e aprendizado. Aguardamos os novatos com todo o carinho para que possamos trilhar um lindo caminho de aprendizado”, comenta a secretária da pasta, Ana Lima.

;