Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Início Medalha de bronze e Menção Honrosa na OBMEP dá destaque novamente à Rede Municipal de Ensino

O estudante Lucas Rafael Barbosa, de 13 anos, morador do município de Monteiro recebeu a medalha de bronze na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ele é estudante do 8º ano na Escola Municipal Professora Maria Lauriceia Freitas. O aluno foi inscrito no Nível 2, que reuniu alunos dos 8º […]

26/01/2022 9h48 Atualizado há 2 anos atrás

Ele é estudante do 8º ano na Escola Municipal Professora Maria Lauriceia Freitas. O aluno foi inscrito no Nível 2, que reuniu alunos dos 8º anos do ensino fundamental. Além de Lucas, a aluna Mariany Rodrigues da Silva do 9º ano C, da mesma escola, recebeu o prêmio de Menção Honrosa.

“Mais uma vez a qualidade de ensino da Rede Municipal é reconhecida, agradecemos ao aluno pela dedicação e aos professores pelo carinho e amor pelo ensino. Todos os anos comemoramos novas e importantes conquistas. Parabéns Lucas Rafael, e que este ano de 2022 possamos comemorar mais uma medalha!” celebrou Ana Lima, secretária de Educação.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em parceria com o Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).