Portal atualizado em: 27 de março de 2024 às 13:03h

Início Mês da Juventude: Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura de Monteiro realiza cursos profissionalizantes

Em comemoração ao Mês da Juventude e objetivando promover a  qualificação de jovens e adolescentes, a Prefeitura de Monteiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social está realizando cursos de maquiagem, cílios, hambúrguer artesanal, oficina sobre viagem ao empreendedorismo, entre outros. Os facilitadores são empreendedores monteirenses de sucesso que já atuam na área e que se […]

25/08/2022 12h10 Atualizado há 2 anos atrás

Os facilitadores são empreendedores monteirenses de sucesso que já atuam na área e que se dispuseram a atuar na formação profissional dos estudantes das Redes Municipal, Estadual e privada inscritos nos cursos elencados pelo Conselho Municipal da Juventude.

A secretária Rosa Aleixo destaca a importância dos cursos que estão sendo ministrados e a adesão dos jovens que procuram a Secretaria e se inscreveram. “Estamos tendo uma participação que supera todas as expectativas”, afirmou.

A secretária de Desenvolvimento Social também ressaltou as ações da prefeita Anna Lorena que tem desenvolvido políticas públicas voltadas para juventude.
Para o jovem Abraão Anastácio, a gestão da prefeita Lorena tem demonstrado o seu compromisso com a juventude, destacando a criação do Conselho da Juventude, a edição e assinatura da Lei do Primeiro Emprego, com a realização de um trabalho em parceria com o comércio para que jovens possam atuar como menor aprendiz, implementação do ID Jovem, entre outras ações voltadas para a juventude monteirense.

A jovem Claudia Daniele, que se inscreveu para o curso de marketing e fotografia, falou da importância dos cursos e enalteceu a iniciativa dos organizadores das atividades e ações que marcam o Mês da Juventude, que será encerrado com a realização do Show de Talentos, dia 31 na Praça João Pessoa, com a participação dos jovens do município.
Os cursos que estão sendo ministrados na Escola Municipal Araújo Valença contam também com o apoio do Sebrae Cariri.