Portal atualizado em: 29 de setembro de 2022 às 12:02h

Ministério da Saúde aprova renovação da UPA-24h de Monteiro

Início Ministério da Saúde aprova renovação da UPA-24h de Monteiro

A Unidade de Pronto Atendimento UPA-24horas do município de Monteiro, recebeu na última quinta-feira dia 17, uma visita Técnica de profissionais do Ministério da Saúde, para avaliar os serviços prestados pela unidade e suas instalações. Essa avaliação técnica acontece a cada 03 (três) anos, e o município vem se destacando no quesito de renovação e qualificação da unidade de saúde.

Foram verificados na avaliação algumas melhorias, onde foram destacadas iniciativas positivas realizadas pela gestão. Analisaram protocolos clínicos, administrativo e de enfermagem, como também os processos de acolhimento e classificação de risco. Outra avaliação foi a padronização e conservação da estrutura física da unidade, que foi muito elogiada pela equipe técnica como em ótimas condições. Por fim a equipe também verificou a documentação da unidade e as condições dos equipamentos hospitalares e contatou em perfeitas condições.

Participaram desta avaliação técnica para a renovação da qualificação da unidade, a secretária de Saúde do município, Ana Paula Oliveira, a diretora Administrativa da UPA, Lhays Nóbrega, a coordenadora de Enfermagem Valéria Leal e o assessor da secretaria de saúde Nelson.

Para a Prefeita Anna Lorena, essa avaliação e esse reconhecimento positivo de um trabalho realizado pela Unidade de saúde de pronto atendimento – UPA em Monteiro é de fundamental importância, pois relata uma dedicação diária, não só da gestão, mais de toda a equipe que compõem a UPA de Monteiro. E que, desta forma, vamos poder oferecer sempre o melhor para cada munícipe que precisar do atendimento. Fazendo sempre de monteiro um exemplo em saúde para toda região do nosso cariri.

Compartilhar

Notícias Relacionadas