Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 18:03h

Miss Trans Monteiro, Ciara Lys ganha prêmio de Miss Simpatia em concurso de beleza estadual

Início Miss Trans Monteiro, Ciara Lys ganha prêmio de Miss Simpatia em concurso de beleza estadual

Miss Trans Monteiro, Ciara Lys ganha prêmio de Miss Simpatia em concurso de beleza estadual

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Miss Trans Monteiro, Ciara Lys ganha prêmio de Miss Simpatia em concurso de beleza estadual

Ser Miss Trans Paraíba para mim é : “Ultrapassar os preconceitos e estar preparada, fortalecendo a nossa classe .” Foi com este pensamento que a monteirense de 34 anos, Ciara Lys que é coordenadora do espaço LGBTQIA+ Aliança do Bem, ganhou os holofotes a nível estadual neste último domingo, no Miss Trans Paraíba 2022. O […]

08/02/2022 14h41 Atualizado há 10 meses atrás

Ser Miss Trans Paraíba para mim é : “Ultrapassar os preconceitos e estar preparada, fortalecendo a nossa classe .”

Foi com este pensamento que a monteirense de 34 anos, Ciara Lys que é coordenadora do espaço LGBTQIA+ Aliança do Bem, ganhou os holofotes a nível estadual neste último domingo, no Miss Trans Paraíba 2022.

O Miss Trans Paraíba 2022 foi realizado em João Pessoa, no Theatro Santa Roza, e elegeu a 7ª representante da beleza transexual a nível estadual e teve a participação de onze candidatas ao título, dentre elas a Miss Monteiro Trans, Ciara Lys, que ganhou prêmio de Miss Simpatia.

“Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui, especialmente à Prefeitura de Monteiro e a prefeita Anna Lorena, que me proporcionaram levar o nome de Monteiro para toda a Paraíba nesta competição. Continuarei meu trabalho em prol da comunidade GLBTQIA+, para que consigamos ainda mais nossos direitos, e este concurso foi uma forma de chamar a atenção para esta pauta”, disse Ciara Lys.

O concurso está vinculado ao projeto Semana da Visibilidade Trans Paraibana, que tem por finalidade enaltecer a classe de pessoas trans de todo o estado da Paraíba.

Sobre Ciara Lys
É atuante nas causas LGBTQIA, coordenadora do Espaço LGBTQIA+ Aliança do Bem que acolhe o público trans, travesti, gays e outros, tanto da zona rural, quanto de urbana do município de Monteiro e cidades vizinhas.

Uma de suas grandes conquistas foi a idealização deste projeto, bem como o levantamento de patrocinadores para a implantação da Casa de acolhimento, levando conhecimento em saúde, prevenção, recebendo currículos e encaminhando para trabalhos, dentre outras atividades que visam tirar da rua pessoas GLBTQIA+ em situação de vulnerabilidade, levando a tratamentos de uma rede de cuidados.

O Espaço LGBTQIA+ Aliança do Bem conta com o apoio da Prefeitura de Monteiro, que futuramente contribuirá ofertando cursos profissionalizantes voltados para este público com o intuito de melhorar a qualidade de vida, além de apoio em eventos no município e dentro do estado.

“Queremos acolher, cuidar e empoderar cada um que nos procurar. Oferecemos apoio psicológico e de saúde com apoio da Prefeitura de Monteiro, e assim queremos mudar a realidade de tantas pessoas que ficam à margem da sociedade, mostrando pra elas que podem ser o que quiserem”, disse Ciara Lys.