Portal atualizado em: 7 de maio de 2024 às 14:07h

Início Miss Trans Monteiro, Ciara Lys ganha prêmio de Miss Simpatia em concurso de beleza estadual

Ser Miss Trans Paraíba para mim é : “Ultrapassar os preconceitos e estar preparada, fortalecendo a nossa classe .” Foi com este pensamento que a monteirense de 34 anos, Ciara Lys que é coordenadora do espaço LGBTQIA+ Aliança do Bem, ganhou os holofotes a nível estadual neste último domingo, no Miss Trans Paraíba 2022. O […]

08/02/2022 14h41 Atualizado há 2 anos atrás

O Miss Trans Paraíba 2022 foi realizado em João Pessoa, no Theatro Santa Roza, e elegeu a 7ª representante da beleza transexual a nível estadual e teve a participação de onze candidatas ao título, dentre elas a Miss Monteiro Trans, Ciara Lys, que ganhou prêmio de Miss Simpatia.

“Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui, especialmente à Prefeitura de Monteiro e a prefeita Anna Lorena, que me proporcionaram levar o nome de Monteiro para toda a Paraíba nesta competição. Continuarei meu trabalho em prol da comunidade GLBTQIA+, para que consigamos ainda mais nossos direitos, e este concurso foi uma forma de chamar a atenção para esta pauta”, disse Ciara Lys.

O concurso está vinculado ao projeto Semana da Visibilidade Trans Paraibana, que tem por finalidade enaltecer a classe de pessoas trans de todo o estado da Paraíba.

Sobre Ciara Lys
É atuante nas causas LGBTQIA, coordenadora do Espaço LGBTQIA+ Aliança do Bem que acolhe o público trans, travesti, gays e outros, tanto da zona rural, quanto de urbana do município de Monteiro e cidades vizinhas.

Uma de suas grandes conquistas foi a idealização deste projeto, bem como o levantamento de patrocinadores para a implantação da Casa de acolhimento, levando conhecimento em saúde, prevenção, recebendo currículos e encaminhando para trabalhos, dentre outras atividades que visam tirar da rua pessoas GLBTQIA+ em situação de vulnerabilidade, levando a tratamentos de uma rede de cuidados.

O Espaço LGBTQIA+ Aliança do Bem conta com o apoio da Prefeitura de Monteiro, que futuramente contribuirá ofertando cursos profissionalizantes voltados para este público com o intuito de melhorar a qualidade de vida, além de apoio em eventos no município e dentro do estado.

“Queremos acolher, cuidar e empoderar cada um que nos procurar. Oferecemos apoio psicológico e de saúde com apoio da Prefeitura de Monteiro, e assim queremos mudar a realidade de tantas pessoas que ficam à margem da sociedade, mostrando pra elas que podem ser o que quiserem”, disse Ciara Lys.