Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Início “Monteiro Amor Primeiro” leva atrações culturais à Praça João Pessoa em comemoração aos 150 anos do município

A Prefeitura de Monteiro oferece à população uma diversa grade de atividades em comemoração aos 150 anos de Monteiro, e no último sábado, 11, a Secretaria de Cultura e Turismo preparou o momento denominado “Monteiro Amor Primeiro”, que enfatiza, reconhece e valoriza os artistas da terra e assim proporciona a perpetuação da nossa rica cultura. […]

13/06/2022 12h09 Atualizado há 2 anos atrás

A população da Cidade Mundial da Renda Renascença apresentou atividades de dança, música, poesia e Teatro, iniciando com a Banda Filarmônica Sebastião de Oliveira Brito, com músicas que marcaram a cidade.

Já o Grupo de Experiências Artísticas contou um pouco da história de Monteiro com poesia e dança. A renomada poetisa Angélica Costa, também abrilhantou o momento declamando o amor pelo município.

Nanado Alves e Osmando Silva animaram o grande público que prestigiou ainda no momento uma grande homenagem ao compositor de “A Vida é Você”, o instrumentista Nanado.

Encerrando a noite, o espetáculo “Monteiro terra de esperança” contou a história de Monteiro de antes de sua fundação aos dias de hoje, passeando por fatos políticos, curiosidades e informações sobre os principais monumentos, obras, cultura e fé, em um brilhante texto de Efigênio Moura, direção de Rodrigo Leal e atuação do Grupo Violarte.

“Mais um dia especial nesta programação de comemoração dos 150 anos de Monteiro se encerra. Contamos com um grande público que ficou até o final, prestigiando nossa cultura e nossa história”, comentou a secretária de Cultura e Turismo, Christianne Leal.