Portal atualizado em: 28 de março de 2024 às 12:12h

Início Monteiro conta com nova escola no bairro do Matadouro, entregue pela prefeita Anna Lorena

A Prefeita Anna Lorena inaugurou na última sexta-feira, 11, a Escola Municipal de Brisa Nunes Braz. A unidade escolar foi construída por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Monteiro. O total investido na unidade educacional foi de R$ 1.168.847,34, sendo R$ 900 mil reais obtidos através da emenda parlamentar […]

14/02/2022 10h28 Atualizado há 2 anos atrás

O total investido na unidade educacional foi de R$ 1.168.847,34, sendo R$ 900 mil reais obtidos através da emenda parlamentar do deputado estadual Adriano Galdino e R$ 268.874,43 em contrapartida do município. A escola atende ao bairro do Matadouro e adjacências, além de várias comunidades rurais.

A solenidade de entrega da escola foi prestigiada pelo secretário executivo de Educação do Estado, pelo deputado estadual Adriano Galdino, pelo vice-prefeito Celecileno Alves, o presidente da Câmara Municipal Helio Sandro, além dos vereadores Paulo Sérgio, Conrado, Cajó e Farias. A equipe de governo da Prefeitura de Monteiro também esteve ao lado da comunidade, que festejou a inauguração.

Em sua fala, Adriano Galdino disse ser um importante equipamento educacional que vem para fortalecer ainda mais o sistema de ensino na cidade. “Através da prefeita Anna Lorena, saúdo e parabenizo todos que fazem a educação de Monteiro”, elogia o presidente da ALPB.

O vice-prefeito Celecileno Alves comemorou de forma especial, lembrando que sua infância foi muito bem vivida naquele bairro, e que a obra garante desenvolvimento para o local e uma maior condição para alcançar os sonhos das crianças que poderão vir a ser médicos, engenheiros, professores e prefeitos.

A prefeita Anna Lorena, logo após a solenidade, concedeu diversas entrevistas onde ressaltou o importante investimento do Governo do Estado, juntamente com a ALPB. Também agradeceu a todos os envolvidos, destacando que esta escola é mais uma realização de sonhos, tanto da população quanto dela enquanto gestora e cidadã.

A Escola Brisa Nunes Braz atenderá a Educação Infantil e Ensino Fundamental acolhendo 360 alunos.