Portal atualizado em: 3 de fevereiro de 2023 às 18:18h

Monteiro é agraciada com prêmio “Cidades Excelentes” ofertado pela Rede Bandeirantes

Início Monteiro é agraciada com prêmio “Cidades Excelentes” ofertado pela Rede Bandeirantes

Monteiro é agraciada com prêmio “Cidades Excelentes” ofertado pela Rede Bandeirantes

Autor: Comunicação

Monteiro é agraciada com prêmio “Cidades Excelentes” ofertado pela Rede Bandeirantes

A cidade de Monteiro está entre os 12 municípios da Paraíba selecionados pela Rede Band como Cidades Excelentes na área de educação. O certificado será entregue nesta terça-feira,  9, em João Pessoa, na sede da TV Manaíra, afiliada da Rede Bandeirantes na Paraíba. A iniciativa do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila consideram os indicadores […]

08/11/2021 13h03 Atualizado há 1 ano atrás

A cidade de Monteiro está entre os 12 municípios da Paraíba selecionados pela Rede Band como Cidades Excelentes na área de educação.

O certificado será entregue nesta terça-feira,  9, em João Pessoa, na sede da TV Manaíra, afiliada da Rede Bandeirantes na Paraíba.

A iniciativa do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila consideram os indicadores construídos a partir de 5 pilares: Eficiência fiscal e transparência, Saúde e bem-estar, Infraestrutura e mobilidade urbana, Desenvolvimento socioeconômico e ordem pública e Educação, e neste sentido, Monteiro, no Cariri paraibano superou a média brasileira em 23 pontos, destacando-se principalmente nesta última área.

No pilar Educação, o município caririzeiro obteve o maior rendimento em todas as taxas de Ensino Fundamental, Resultado do  IDEB e Acesso a Educação Infantil – Creche.

O certificado será entregue nesta terça-feira,  9, em João Pessoa, na sede da TV Manaíra, afiliada da Rede Bandeirantes na Paraíba. Na oportunidade a prefeita Anna Lorena estará ao lado da secretária de Educação Ana Lima.

“Cidades Excelentes”
O Prêmio Band Cidades Excelentes, que incentiva a melhoria da realidade dos brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública, realiza uma pesquisa que busca avaliar cinco indicadores nos 5.568 municípios.