Portal atualizado em: 9 de agosto de 2022 às 13:01h

Monteiro é premiada em Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”

Início Monteiro é premiada em Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”

Uma importante conquista foi alcançada pela gestão municipal de Monteiro no âmbito das políticas públicas em ação social

O município foi contemplado com o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”, concedido pelo Governo do Estado em parceria com a FAMUP.

O selo social que está apenas em sua segunda edição pretende estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero desenvolvidas pelas prefeituras da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município.

Com o tema voltado para a “Igualdade Étnico Racial”, o prêmio criado pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e a Secretaria de Articulação Municipal (Sedam), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), será entregue no dia 3 de agosto, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, junto com a realização da Feira Étnico Racial de Mulheres Empreendedoras.

Nesta edição, concorreram 85 cidades, sendo que 47 chegaram na etapa final da seleção do selo e 43 foram premiadas.

Monteiro foi uma das 08 cidades do Cariri contempladas com esse reconhecimento.

“O selo representa o compromisso das gestões com as políticas para mulheres. Agora, após os gestores e gestoras executarem as suas ações e projetos, receberão a premiação”, enalteceu a secretária de estado da Mulher, Lídia Moura.

Para a prefeita Anna Lorena, este é mais um reconhecimento das ações realizadas pela administração em conjunto com as secretarias municipais e órgãos parceiros.

“Quero aqui agradecer o empenho de cada um que luta diariamente para que a população tenha os melhores serviços e a melhor atenção possível. Nossa administração vai continuar crescendo e lutando por todos, sejam mulheres, idosos, crianças e a população em geral”, agradeceu a prefeita Anna Lorena.

Compartilhar

Notícias Relacionadas