Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Monteiro ganha 40 casas populares através da FUNASA com emenda do Dep. Federal Wellington Roberto

O Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), Éden Duarte, esteve recentemente em Brasília, na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e, junto ao Superintendente interino Alexandre Motta e Maurílio Costa, Gerente de Assuntos Federativos da Presidência da República, conseguiu reativar o convênio (0303/2009) para construção de mais 80 casas na região do […]

15/09/2023 12h00 Atualizado há 8 meses atrás

O Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), Éden Duarte, esteve recentemente em Brasília, na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e, junto ao Superintendente interino Alexandre Motta e Maurílio Costa, Gerente de Assuntos Federativos da Presidência da República, conseguiu reativar o convênio (0303/2009) para construção de mais 80 casas na região do Cariri.

O segundo passo será dado com a realização da licitação nº 00001/2023, modalidade Concorrência, para contratação de empresa que reconstruirá as unidades habitacionais, marcada para acontecer no dia 09 de outubro próximo, na sede do CISCO em Sumé.

O valor licitado será de R$ 5.686.248,85 (cinco milhões, seiscentos e oitenta e seis mil, duzentos e quarenta e oito reais e oitenta e cinco centavos).

Deste convênio, fruto do esforço e emenda do Deputado Federal Welligton Roberto, já foram liberados mais de R$ 13 milhões (70%) e construídas 382 unidades habitacionais nos municípios do Cariri conveniados ao CISCO. A cidade de Monteiro será contemplada com 41 unidades.

Além de Monteiro, ainda há a previsão de construção das seguintes unidades: Camalaú (15), Sumé (11), Livramento (7) e Zabelê (6).