Portal atualizado em: 1 de fevereiro de 2023 às 15:28h

Monteiro ganha destaque na revista “Paraíba da Gente” lançada pelo Governo do Estado

Início Monteiro ganha destaque na revista “Paraíba da Gente” lançada pelo Governo do Estado

Monteiro ganha destaque na revista “Paraíba da Gente” lançada pelo Governo do Estado

Autor: Comunicação

Monteiro ganha destaque na revista “Paraíba da Gente” lançada pelo Governo do Estado

A prefeita Anna Lorena, juntamente com a secretária de Cultura e Turismo, Christianne   Leal, receberam com surpresa e agradecimento de público, a inclusão da cidade de Monteiro na revista “Paraíba da Gente”, lançada na manhã desta segunda-feira (9), que mostra as conquistas e realizações do Governo da Paraíba no período de 2019 a 2022. […]

10/01/2023 11h31 Atualizado há 3 semanas atrás

A prefeita Anna Lorena, juntamente com a secretária de Cultura e Turismo, Christianne   Leal, receberam com surpresa e agradecimento de público, a inclusão da cidade de Monteiro na revista “Paraíba da Gente”, lançada na manhã desta segunda-feira (9), que mostra as conquistas e realizações do Governo da Paraíba no período de 2019 a 2022.

O destaque ficou para O CRENÇA – Centro de Referência da Renda Renascença, que foi inaugurado no dia 25 de novembro de 2021, com a presença do governador João Azevedo e da primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Anna Maria Lins.

Na Paraíba, estima-se que mais de três mil Rendeiras em Renascença, de cinco municípios do Cariri Paraibano (Monteiro, Zabelê, Camalaú, São João do Tigre e São Sebastião do Umbuzeiro) permaneçam fazendo este artesanato na Região.

Os cinco municípios que formam o Arranjo Produtivo Local hoje de forma organizada, reunidas em um coletivo chamado CONARENDA, permite as Rendeiras venderem, em conjunto, seus produtos que encantam pessoas do mundo inteiro com a rara e característica beleza desse fazer artesanal.

Localizado em um prédio histórico no Centro de Monteiro, além de um ponto de divulgação da renda renascença, o Crença assume sua importância também na prestação de informações e nas oficinas de qualificação ministradas pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae, a exemplo de outros parceiros.

Anna Lorena afirmou que esse é mais um incentivo ao turismo da região, já que a revista terá distribuição em diversas plataformas digitais, veículos de comunicação e em feiras de turismo e negócios nacionais e internacionais no decorrer deste ano.