Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 13:10h

Início Monteiro ganha destaque na revista “Paraíba da Gente” lançada pelo Governo do Estado

A prefeita Anna Lorena, juntamente com a secretária de Cultura e Turismo, Christianne   Leal, receberam com surpresa e agradecimento de público, a inclusão da cidade de Monteiro na revista “Paraíba da Gente”, lançada na manhã desta segunda-feira (9), que mostra as conquistas e realizações do Governo da Paraíba no período de 2019 a 2022. […]

10/01/2023 11h31 Atualizado há 1 ano atrás

O destaque ficou para O CRENÇA – Centro de Referência da Renda Renascença, que foi inaugurado no dia 25 de novembro de 2021, com a presença do governador João Azevedo e da primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Anna Maria Lins.

Na Paraíba, estima-se que mais de três mil Rendeiras em Renascença, de cinco municípios do Cariri Paraibano (Monteiro, Zabelê, Camalaú, São João do Tigre e São Sebastião do Umbuzeiro) permaneçam fazendo este artesanato na Região.

Os cinco municípios que formam o Arranjo Produtivo Local hoje de forma organizada, reunidas em um coletivo chamado CONARENDA, permite as Rendeiras venderem, em conjunto, seus produtos que encantam pessoas do mundo inteiro com a rara e característica beleza desse fazer artesanal.

Localizado em um prédio histórico no Centro de Monteiro, além de um ponto de divulgação da renda renascença, o Crença assume sua importância também na prestação de informações e nas oficinas de qualificação ministradas pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae, a exemplo de outros parceiros.

Anna Lorena afirmou que esse é mais um incentivo ao turismo da região, já que a revista terá distribuição em diversas plataformas digitais, veículos de comunicação e em feiras de turismo e negócios nacionais e internacionais no decorrer deste ano.