Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:42h

Início Monteiro já tem medalhas de ouro nos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba – JECAPS 2023

Sediada na cidade de Ouro Velho, no Cariri paraibano, a edição regional dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba (JECAPS) foi aberta na última sexta-feira com a presença de autoridades locais e regionais. O evento que tem a participação de diversas cidades da região, incluindo Monteiro, Santo André, Gurjão, São Sebastião do Umbuzeiro, São João […]

10/05/2023 14h59 Atualizado há 12 meses atrás

O evento que tem a participação de diversas cidades da região, incluindo Monteiro, Santo André, Gurjão, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Sumé, Amparo, Serra Branca, Parari e Prata, já iniciou suas competições e revelou alguns dos atletas estudantes que estão selecionados para a próxima etapa que acontece na capital do estado.

Dentre os estudantes destaques está a jovem monteirense de 13 anos, Joyce Kamilly Fernandes Feitosa, do 7°Ano da Escola Laura Alves de Sousa na comunidade rural de Sítio Santa Catarina, que conquistou as medalhas de ouro nos 80 e 150 metros no atletismo.

De acordo com o professor Arquimendes Souza, que acompanhou a aluna nas competições, a comunidade do Anguinquinho está em festa, juntamente com toda a comunidade escolar monteirense. “Estamos muito felizes, enquanto comunidade e enquanto escola, nosso orgulho é imenso”, conta o professor.

É importante ressaltar que os campeões de cada regional já ganham o direito a disputar a fase estadual, que ocorrerá em junho, servindo de classificatória para as competições nacionais do esporte escolar, concluiu o professor Arquimendes Souza.