Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Início MONTEIRO: MonTran implanta novas faixas de pedestres para segurança dos pedestres

Para garantir mais segurança a motoristas e pedestres, a Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Superintendência de Trânsito e Transportes de Monteiro – MonTran, continua investindo nos serviços nas principais vias do município. Os trabalhos de restauração das faixas e sinalização de trânsito começaram pela área central da cidade. A meta é dar mais visibilidade […]

02/02/2023 19h04 Atualizado há 1 ano atrás

A meta é dar mais visibilidade à sinalização e garantir um trânsito mais organizado e, consequentemente, mais seguro. Neste sentido, nesta semana foi realizada a implantação da faixa de pedestres em frente a escola Napoleão Santa Cruz, na Rua Sizenando Rafael, beneficiando diretamente os pais e alunos que estão prestes a iniciar o ano letivo de 2023.

“Estamos muito felizes com estas obras aqui na Sizenando. A rua fica mais bonita, melhor de andar e agora com a faixa de pedestre fica melhor pra andar com as crianças. Eu sinto mais segurança, porque os carros respeitam”, comenta a senhora Maria, moradora das proximidades e mãe de alunos da Escola Napoleão Santa Cruz Neto.

Todos os trabalhos em pinturas estão de acordo com os projetos de engenharia de tráfego e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e incluem serviços de pintura nas faixas de pedestres, linhas tracejadas, faixa de retenção, além de recuperação e manutenção dos semáforos existentes no município.