Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 0:02h

Início MONTEIRO: Paixão de Cristo se consolida como maior espetáculo sacro do estado da Paraíba

O Espetáculo teatral “Paixão de Cristo: A Ceia do Senhor!”, idealizado e executado pela Companhia Teatral Violarte, sob coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo de Monteiro, deverá ser inserido no calendário turístico oficial do Estado, como maior espetáculo sacro realizado a céu aberto do estado da Paraíba. Após dois anos sem apresentações, devido às […]

18/04/2022 16h56 Atualizado há 2 anos atrás

Após dois anos sem apresentações, devido às restrições da pandemia, o espetáculo voltou com força total e participação recorde de público e de atores em cena. Num espaço de quase 20 mil metros quadrados foram montados 11 cenários onde foram encenadas as principais passagens bíblicas da vida de Jesus.

Para garantir uma melhor comodidade aos cidadãos, durante os dois dias de espetáculo, foram disponibilizadas 3.500 cadeiras a cada noite, para que o público pudesse acompanhar o espetáculo com todo conforto. Ainda assim, a cada noite de apresentação, mais de 500 pessoas acompanhavam de pé nas laterais da praça de eventos. Além disso, a transmissão ao vivo do evento, levou o espetáculo a mais de 3 mil pessoas que acompanharam a apresentação em suas casas, nos mais variados pontos do País.

“Parabenizamos a todos os envolvidos na área da Cultura, que tanto lutaram neste período de pandemia estando de mãos atadas sem a possibilidade de promover eventos, mas que souberam demonstrar seu valor. Aqui ficou o gostinho de quero mais desse grande evento, que foi sucesso neste ano e será nos próximos que virão. Parabéns a todos!”, disse a prefeita Anna Lorena.

O espetáculo “Paixão de Cristo: A Ceia do Senhor!” teve a direção geral de Rodrigo Leal, Direção de Coreografia de Sarah Vidal, Direção de Elenco de Aécio Henrique e Benicio Santiago e contou com a participação de 150 atores, bailarinos e figurantes, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos da comunidade Monteirense.

“Agradecemos o apoio da equipe que tanto se dedicou para que este evento acontecesse de forma tão bonita como todos puderam ver. A nossa prefeita Anna Lorena, aos secretários, aos profissionais e atores, nosso muito obrigada!”, disse a secretária Christiane Leal após o evento.