Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2021 às 18:08h

MONTEIRO: Programa “Mais Sorrisos no Campo” chega à comunidade do Sítio Garapa

Início MONTEIRO: Programa “Mais Sorrisos no Campo” chega à comunidade do Sítio Garapa

O Programa “Mais Sorrisos no Campo”, considerado o maior programa de Saúde Bucal, já realizado na história da zona rural do Município de Monteiro, realizou atendimentos na última sexta-feira (03) na comunidade rural do Sítio Garapa, onde foram atendidas crianças, jovens, adultos e idosos.

Os atendimentos foram realizados pelo coordenador de saúde bucal, João Henrique, na Unidade Móvel Odontológica que semanalmente se desloca para as comunidades da zona rural, realizando serviços de prevenção e tratamento das doenças bucais.

O programa “Mais Sorrisos no Campo” oferece serviços odontológicos para as populações de locais que apresentam maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde, localizados predominantemente nas áreas rurais, com a mesma qualidade dos serviços oferecidos na zona urbana.

Como agendar o atendimento

No final de cada mês é divulgada previamente a lista das comunidades rurais que serão atendidas no mês seguinte. A Relação dos pacientes que serão atendidos em data pré-agendada, fica a cargo dos presidentes das Associações Rurais, que encaminham a demanda com a lista de todos os pacientes, diretamente para o coordenador do programa “Mais Sorrisos no Campo”.

Compartilhar

Notícias Relacionadas