Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 13:01h

Início MONTEIRO: Programa “Mais Sorrisos no Campo” divulga agenda de atendimentos do mês de Dezembro

A Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro, através da Coordenação de Saúde Bucal, sob comando do Cirurgião Dentista Dr. João Henrique, divulgou o calendário de atendimentos que serão realizados na zona rural do município no mês de dezembro, através da Unidade Móvel Odontológica que semanalmente se desloca para as comunidades da zona rural, realizando serviços […]

06/12/2021 13h02 Atualizado há 2 anos atrás

A Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro, através da Coordenação de Saúde Bucal, sob comando do Cirurgião Dentista Dr. João Henrique, divulgou o calendário de atendimentos que serão realizados na zona rural do município no mês de dezembro, através da Unidade Móvel Odontológica que semanalmente se desloca para as comunidades da zona rural, realizando serviços de prevenção e tratamento das doenças bucais.

O Programa “Mais Sorrisos no Campo”, considerado o maior programa de Saúde Bucal, já realizado na história da zona rural do Município de Monteiro, realiza atendimentos semanais nas diversas comunidades da zona rural, garantindo o acesso aos serviços de saúde bucal para as populações mais distantes da zona urbana que tem dificuldade de se deslocar para o centro urbano e marcar uma consulta odontológica.

Os atendimentos são realizados pelo próprio coordenador de saúde bucal, João Henrique, na Unidade Móvel Odontológica que semanalmente se desloca para as comunidades da zona rural, realizando serviços de prevenção e tratamento das doenças bucais de crianças, jovens, adultos e idosos.

Como agendar o atendimento

No final de cada mês é divulgada previamente a lista das comunidades rurais que serão atendidas no mês seguinte. A Relação dos pacientes que serão atendidos em data pré-agendada, fica a cargo dos presidentes das Associações Rurais, que encaminham a demanda com a lista de todos os pacientes, diretamente para o coordenador do programa “Mais Sorrisos no Campo”.