Portal atualizado em: 28 de março de 2024 às 12:12h

Início Monteiro promove 1º Encontro Interestadual de Beach Tennis

Monteiro promove 1º Encontro Interestadual de Beach Tennis

A cidade de Monteiro sediou no último final de semana, o 1º Encontro interestadual de Beach Tennis, modalidade que tem ganhado cada vez mais adeptos em todo o país, inclusive em nosso município. O evento contou com o apoio da gestão municipal através da Secretaria de Esportes, e os atletas de Monteiro, como em todas […]

13/12/2022 18h34 Atualizado há 1 ano atrás

O evento contou com o apoio da gestão municipal através da Secretaria de Esportes, e os atletas de Monteiro, como em todas as modalidades também se destacaram e obtiveram excelentes resultados.

Destaques para a categoria iniciante, onde o campeão foi o monteirense Renan, tendo Guilherme de Sertânia como seu parceiro, e na categoria D, Monteiro no pódio, em 1º lugar com a dupla Gustavo e Eduardo Campos.

“É mais uma modalidade nova que vem a se somar ao repertório do calendário de eventos de Monteiro, e com atletas de nossa cidade obtendo resultados expressivos. Uma competição interestadual contando com atletas de várias cidades tendo como sede Monteiro, é muito positivo para o esporte do nosso município”, afirmou o secretário de Esportes, Rostand Chaves.

SOBRE O BEACH TENNIS

O Beach Tennis foi criado em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália. Em 1996 o esporte começou a se profissionalizar. Atualmente, este esporte tem uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. Segundo a ITF ele é praticado por mais de 500 mil pessoas espalhadas em todos os continentes, independentemente de sexo e idade.