Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 13:10h

Início Monteiro recebe Comitê Paralímpico Brasileiro e realiza capacitação teórica e prática

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, abriu inscrições e realizou na última semana o curso presencial de capacitação em atletismo e badminton, que foi realizado nas instalações da 5ª Gerência Regional de Educação e na quadra poliesportiva da ECIT José Leite de Souza. Toda a capacitação foi oferecida […]

15/03/2023 12h14 Atualizado há 1 ano atrás

Toda a capacitação foi oferecida aos professores das Redes Municipal, Estadual e Particular do município, além de profissionais já envolvidos com o esporte Paralímpico e estudantes de regiões estratégicas do estado da Paraíba, de forma gratuita, sendo resultado da parceria da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Esportes, Governo do Estado e o Comitê Paralímpico Brasileiro.

A Capacitação Movimento Paralímpico foi ministrada pelos professores Ismael Marques (atletismo) e Paulo Fernandes da Silva (badminton). Participaram ao todo 34 profissionais dos municípios de Caraúbas, Congo, Coxixola, Monteiro, Puxinanã, Serra Branca, Sumé e Zabelê.

“Estamos com o sentimento de dever cumprido. Estamos abrindo as portas cada vez mais para a integração dos monteirenses, e nada mais justo que incluir também as pessoas com deficiência. Estamos no caminho, e em setembro deste ano contaremos com mais um encontro para capacitação”, informou o secretário de Esportes, Rostand Chaves.

Inclusão Esportiva em Monteiro
Com o objetivo de sempre promover a interação e a evolução dos alunos, a Rede Municipal de Ensino de Monteiro tem oferecido o incentivo aos esportes aos estudantes com deficiência desde 2019 através do Projeto Paraíba Paralímpica, que oferece gratuitamente aulas e treinamentos esportivos para jovens com deficiência em diversas modalidades como Parabadminton, Bocha, atletismo e suas modalidades, além de vôlei e outros como basquete sentado.

O Paraíba Paralímpica é uma idealização da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e está sendo executada nas Escolas das redes Municipais e Estaduais, mas também é aberta aos jovens de outras instituições ou que não estejam em sala de aula.