Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 21:55h

Monteiro recebe equipamentos para modernização da Central de Recebimento de Produtos do PAA

Início Monteiro recebe equipamentos para modernização da Central de Recebimento de Produtos do PAA

Monteiro recebe equipamentos para modernização da Central de Recebimento de Produtos do PAA

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Monteiro recebe equipamentos para modernização da Central de Recebimento de Produtos do PAA

Mais um benefício fruto da parceria entre a gestão da prefeita Anna Lorena com o Governo do Estado da Paraíba, através  da Secretaria de Segurança Alimentar e Economia Solidária – SESAES, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano – SEDH, foi entregue nesta terça-feira, 12, em Monteiro. Trata-se de um caminhão refrigerado, além de […]

13/04/2022 10h31 Atualizado há 8 meses atrás

Mais um benefício fruto da parceria entre a gestão da prefeita Anna Lorena com o Governo do Estado da Paraíba, através  da Secretaria de Segurança Alimentar e Economia Solidária – SESAES, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano – SEDH, foi entregue nesta terça-feira, 12, em Monteiro.

Trata-se de um caminhão refrigerado, além de balança eletrônica e de piso, um freezer horizontal e outro vertical, computador, impressora, estabilizador, monobloco e pallet. Os benefícios são oriundos do convênio 790.642/2013. Os equipamentos e materiais permanentes destinam-se  à modernização das centrais de recebimento e melhoria do atendimento do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

“Esta ação, executada graças à parceria da gestão municipal com o Governo do Estado, intermediada pela prefeita Anna Lorena, e o governador João Azevêdo,  tem o objetivo de modernizar as Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar, o que nos garante uma melhor qualidade no armazenamento e transporte dos itens”, menciona Neto Brito, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro.

A definição dos municípios beneficiários respaldou-se em critérios como: estar vinculado ao Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA/CDS); número de agricultores vinculados a proposta do PAA/CDS, por município; e municípios com renda per capita menor que R$ 70,00 e índice de mulher igual ou maior a 40%, todas prerrogativas as quais Monteiro atendia.