Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 13:01h

Início Monteiro recebe equipamentos para modernização da Central de Recebimento de Produtos do PAA

Mais um benefício fruto da parceria entre a gestão da prefeita Anna Lorena com o Governo do Estado da Paraíba, através  da Secretaria de Segurança Alimentar e Economia Solidária – SESAES, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano – SEDH, foi entregue nesta terça-feira, 12, em Monteiro. Trata-se de um caminhão refrigerado, além de […]

13/04/2022 10h31 Atualizado há 2 anos atrás

Trata-se de um caminhão refrigerado, além de balança eletrônica e de piso, um freezer horizontal e outro vertical, computador, impressora, estabilizador, monobloco e pallet. Os benefícios são oriundos do convênio 790.642/2013. Os equipamentos e materiais permanentes destinam-se  à modernização das centrais de recebimento e melhoria do atendimento do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

“Esta ação, executada graças à parceria da gestão municipal com o Governo do Estado, intermediada pela prefeita Anna Lorena, e o governador João Azevêdo,  tem o objetivo de modernizar as Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar, o que nos garante uma melhor qualidade no armazenamento e transporte dos itens”, menciona Neto Brito, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro.

A definição dos municípios beneficiários respaldou-se em critérios como: estar vinculado ao Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA/CDS); número de agricultores vinculados a proposta do PAA/CDS, por município; e municípios com renda per capita menor que R$ 70,00 e índice de mulher igual ou maior a 40%, todas prerrogativas as quais Monteiro atendia.