Portal atualizado em: 29 de abril de 2024 às 17:19h

Início Monteiro recebe programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A Secretaria Municipal de Educação, através do NAPSE – Núcleo de Assistência Psicossocial Educacional, organizou uma programação alusiva ao dia Mundial de Conscientização do Autismo, que teve como tema: Escola inclusiva e família inclusiva: a criança como sujeito de direitos. A programação teve início no dia 03 e aconteceu até o dia 05 de abril. […]

08/04/2024 11h18 Atualizado há 3 semanas atrás

Na ocasião o NAPSE buscou dinamizar e diversificar o evento com uma programação voltada a todos os usuários do sistema público de Educação, com palestras e rodas de conversa voltadas para a equipe gestora das escolas, pais/responsáveis por crianças autistas e cuidadores de crianças e adolescentes com deficiência.

Na ocasião foi apresentado ao público os novos serviços implantados no município o CIMEP – Centro Integrador de Esporte Música e Psicomotricicidade, que está oferecendo aulas de música, esporte e psicomotricidade, como também a parceria da Prefeitura com o Comitê Paralímpico da Paraíba.

Participaram do evento todos os profissionais que compõem a Educação Inclusiva da rede municipal, psicólogos, psicopedagogas, assistentes social, nutricionista, assessoria jurídica, professores de AEE, de música , de psicomotricidade, de judô e futebol, como também todos os cuidadores de crianças e adolescentes com deficiência da Rede Municipal de Educação.