Portal atualizado em: 23 de outubro de 2024 às 12:54h

Início Monteiro registra primeira morte por Covid-19 em 2024

Monteiro registra primeira morte por Covid-19 em 2024

Atualmente o município está sem casos ativos e nenhum caso monitorado ou em investigação.   Uma idosa de 64 anos residente em Monteiro faleceu na última terça-feira, 02, em decorrência da Covid-19. A informação foi divulgada nesta sexta pelo Setor de Vigilância em Saúde da Prefeitura do município. Esse foi o primeiro óbito pela doença […]

05/07/2024 15h51 Atualizado há 4 meses atrás

Uma idosa de 64 anos residente em Monteiro faleceu na última terça-feira, 02, em decorrência da Covid-19. A informação foi divulgada nesta sexta pelo Setor de Vigilância em Saúde da Prefeitura do município. Esse foi o primeiro óbito pela doença em 2024 no município.

Segundo a vigilância epidemiológica, a vítima havia tomado apenas as duas primeiras doses das vacinas, de acordo com dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

Ainda de acordo com a Vigilância em Saúde, o município continua realizando os testes de detecção da Covid-19 e informações dão conta que em Monteiro os casos estão zerados.

Desde o início da pandemia, Monteiro contabiliza mais de 8 mil casos confirmados da doença e 80 óbitos.

A Secretaria de Saúde orienta que devido ao inverno, qualquer pessoa que apresentar sintomas gripais deve procurar a sua Unidade Básica de Saúde (UBS), para que seja avaliada e, se necessário, encaminhada para a coleta do material para o teste de Covid-19.