Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 12:47h

Monteiro reúne maiores nomes da cantoria no Festival de Violeiros Pinto de Monteiro

Início Monteiro reúne maiores nomes da cantoria no Festival de Violeiros Pinto de Monteiro

Monteiro reúne maiores nomes da cantoria no Festival de Violeiros Pinto de Monteiro

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Monteiro reúne maiores nomes da cantoria no Festival de Violeiros Pinto de Monteiro

Os amantes do verso, da poesia popular e da cantoria de viola da região do Cariri, aguardam com ansiedade a edição 2022 do Festival de Violeiros Pinto de Monteiro, que reunirá grandes nomes da cantoria do estado e da região Nordeste, em festival que será realizado no próximo dia 26 de novembro, na praça João […]

11/11/2022 10h35 Atualizado há 4 semanas atrás

Os amantes do verso, da poesia popular e da cantoria de viola da região do Cariri, aguardam com ansiedade a edição 2022 do Festival de Violeiros Pinto de Monteiro, que reunirá grandes nomes da cantoria do estado e da região Nordeste, em festival que será realizado no próximo dia 26 de novembro, na praça João Pessoa.

O Festival de Violeiros Pinto de Monteiro é promovido pela Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo e tem como objetivo homenagear um dos maiores nomes da poesia, o repentista Severino Lourenço da Silva Pinto, conhecido como “A Cascavel do Repente”, ou simplesmente Pinto de Monteiro.

O evento terá a participação dos cantadores Geraldo Amâncio, Zé Cardoso, Antônio Lisboa, Edmilson Ferreira, Renê Cavalcante, Zé Carlos do Pajeú, Afonso Pequeno, Sebastião Dias e Lourinaldo Viturino e apresentação de Felizardo Moura. O show de encerramento ficará por conta do cantor Nonato Neto.

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, disse que “Nosso intuito é fazer com que a memória de Pinto de Monteiro esteja sempre viva. Este evento tem o principal objetivo de homenagear este artista que carrega “Monteiro” no nome e rompeu as fronteiras do Nordeste através de sua arte em poesia”, concluiu.

Serviço:
Festival de Violeiros Pinto de Monteiro
Local: Praça João Pessoa
Data: 26/11/2022 – 20 horas