Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 12:21h

Monteiro se prepara para receber serviço de coleta peloHemocentro da Paraíba

Início Monteiro se prepara para receber serviço de coleta peloHemocentro da Paraíba

Monteiro se prepara para receber serviço de coleta peloHemocentro da Paraíba

O Hemocentro da Paraíba, através da 5ª Gerência Regional de Saúde em parceria com a Prefeitura de Monteiro, realizará, na próxima quinta-feira, 01, uma coleta de sangue na cidade. A coleta é resultante dos pedidos da população, que tinham que se deslocar à Campina Grande para realizar doações.  A diretora do Hemonúcleo de Monteiro, Joyce Cavalcante, […]

30/08/2022 11h07 Atualizado há 2 anos atrás

A coleta é resultante dos pedidos da população, que tinham que se deslocar à Campina Grande para realizar doações.  A diretora do Hemonúcleo de Monteiro, Joyce Cavalcante, conta que a parceria com a Prefeitura possibilitou a realização desta campanha de coleta, e disse “o apoio da Secretaria de Saúde foi indispensável. Atenderemos aos pedidos da população, que agora poderão realizar a doação de sangue com mais conforto aqui em Monteiro”.

“Após a grande procura e volume de doações, o Hemocentro da Paraíba, está realizando esta movimentação de forma mais assídua, então, pedimos que venham doar e fazer parte desta ação de solidariedade”, complementou a diretora do Hemonúcleo de Monteiro.

A prefeita Anna Lorena comemorou a notícia ao lado da equipe do Hemonúcleo e fez questão de convocar a população: “Nossos pedidos estão sendo atendidos, então vamos mostrar que somos solidários, vamos comparecer mais uma vez a esta campanha de doação de sangue, vamos ajudar a salvar vidas! Estão todos convocados!”.

A doação
Entre os pré-requisitos, o doador deve ter de 16 a 69 anos, sendo que com 16 e 17 anos os doadores devem comparecer acompanhados de representante legal, e a partir de 60 anos se já for doador.

Também é necessário ter peso acima de 50kg, portar documento oficial com foto, não ter ingerido bebida alcoólica e ter dormido, no mínimo, seis horas na noite anterior à doação, bem como comparecer bem alimentado.

Pessoas que tiveram o Coronavírus também podem doar, desde que já tenham passado 30 dias da cura. Para quem foi vacinado, a orientação é doar 48h após a vacina da Coronavac ou 7 dias após a imunização por AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.

Agendamento

Para as pessoas que estão dentro das condições acima, é importante que a doação seja agendada através do telefone/whatsapp (83) 99367-0327.