Portal atualizado em: 29 de setembro de 2022 às 12:02h

Monteiro se prepara para receber serviço de coleta peloHemocentro da Paraíba

Início Monteiro se prepara para receber serviço de coleta peloHemocentro da Paraíba

O Hemocentro da Paraíba, através da 5ª Gerência Regional de Saúde em parceria com a Prefeitura de Monteiro, realizará, na próxima quinta-feira, 01, uma coleta de sangue na cidade.

A coleta é resultante dos pedidos da população, que tinham que se deslocar à Campina Grande para realizar doações.  A diretora do Hemonúcleo de Monteiro, Joyce Cavalcante, conta que a parceria com a Prefeitura possibilitou a realização desta campanha de coleta, e disse “o apoio da Secretaria de Saúde foi indispensável. Atenderemos aos pedidos da população, que agora poderão realizar a doação de sangue com mais conforto aqui em Monteiro”.

“Após a grande procura e volume de doações, o Hemocentro da Paraíba, está realizando esta movimentação de forma mais assídua, então, pedimos que venham doar e fazer parte desta ação de solidariedade”, complementou a diretora do Hemonúcleo de Monteiro.

A prefeita Anna Lorena comemorou a notícia ao lado da equipe do Hemonúcleo e fez questão de convocar a população: “Nossos pedidos estão sendo atendidos, então vamos mostrar que somos solidários, vamos comparecer mais uma vez a esta campanha de doação de sangue, vamos ajudar a salvar vidas! Estão todos convocados!”.

A doação
Entre os pré-requisitos, o doador deve ter de 16 a 69 anos, sendo que com 16 e 17 anos os doadores devem comparecer acompanhados de representante legal, e a partir de 60 anos se já for doador.

Também é necessário ter peso acima de 50kg, portar documento oficial com foto, não ter ingerido bebida alcoólica e ter dormido, no mínimo, seis horas na noite anterior à doação, bem como comparecer bem alimentado.

Pessoas que tiveram o Coronavírus também podem doar, desde que já tenham passado 30 dias da cura. Para quem foi vacinado, a orientação é doar 48h após a vacina da Coronavac ou 7 dias após a imunização por AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.

Agendamento

Para as pessoas que estão dentro das condições acima, é importante que a doação seja agendada através do telefone/whatsapp (83) 99367-0327.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas